Milan

A 27ª rodada do Campeonato Italiano teve início na tarde desta segunda-feira (22), com duas partidas realizadas. Sendo assim, o destaque foi para a goleada do Milan por 1 x 4 sobre o Lecce, fora de casa. A equipe rossonera chegou aos mesmos 39 pontos do Napoli. Já a Fiorentina decepcionou e não saiu de um empate com o Brescia no estádio Artemio Franchi sem torcida por conta da pandemia.

CAMPEONATO ITALIANO – 27ª RODADA

Lecce 1 x 4 Milan

A equipe visitante teve 16 arremates, 11 na direção do gol, controlando a bola durante 60% da partida. Sendo assim, a primeira oportunidade rossonera foi com Giacomo Bonaventura, defendida pelo brasileiro Gabriel, ex-goleiro do próprio Milan. Na sequência, espalmou arremate do francês Theo Hernandez. Dessa forma, o placar foi aberto pelo espanhol Samu Castillejo, após receber cruzamento rasteiro de Hakan Çalhanoglu.

Logo no início da etapa final, o jovem Matteo Gabbia cometeu penalidade em Khouma Babacar. O capitão Marco Mancosu bateu com categoria, empatando para o mandante. Já no minuto seguinte, Giacomo Bonaventura recolocou o visitante na frente, após Gabriel soltar arremate de Hakan Çalhanoglu. Dois minutos depois, Ante Rebic ampliou, finalizando após receber do camisa 10 do diavolo. Sendo assim, o jovem lusitano Rafael Leão completou a goleada, cabeceando após receber cruzamento de Andrea Conti.

Fiorentina 1 x 1 Brescia

Em Florença, confronto equilibrado, com 22 arremates, 10 na direção do gol. Dessa maneira, antes da partida foi prestado um minuto de silêncio em homenagem as vítimas da Covid-19. O placar foi aberto por Alfredo Donnarumma, aos 17 minutos da primeira etapa, convertendo penalidade cometida pelo uruguaio Martín Cáceres sobre Daniele Dessena. Na sequência, o mandante respondeu com arremate do jovem Federico Chiesa, após passe do craque francês Franck Ribéry, defendido por Jesse Joronen.

Sendo assim, o mandante chegou ao empate aos 29 minutos da primeira etapa, em cabeçada do argentino Germán Pezzella, capitão da Viola, após escanteio cobrado por Erick Pulgar. A virada quase veio ainda na etapa inicial, em jogada de Franck Ribéry pelo lado esquerdo, e tabelinha entre o chileno e Federico Chiesa.

Foto Destaque: Reprodução/Milan/Twitter

Avatar
Renan Silva
25 anos, natural de Osasco. Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).

Artigos Relacionados