Nos últimos dias, a mídia italiana vinha relatando o interesse do Milan em Fiyako Tomori, zagueiro pertencente ao Chelsea. Assim, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, os clubes chegaram a um acordo para o empréstimo (com direito de compra) do canadense de 23 anos.

O negócio poderia ter sido fechado mais cedo, mas os Rossoneros desejavam diminuir o valor do direito de compra, o que não aconteceu. Em contrapartida, os Blues estavam abertos a emprestar o jogador, porém definiram uma quantia alta para a aquisição definitiva por medo de perder o promissor zagueiro.

Bom, fato é que Tomori será jogador de Il Diavolo até o final da temporada, com possibilidade de renovar por mais tempo caso o Milan pague a cláusula fixada em 30 milhões de euros. Esperado na Itália nas próximas horas, o atleta passará por exames médicos antes de assinar o contrato. A ideia é que ele possa estar disponível para a próxima partida contra a Atalanta, marcada para sábado (23).

Missão difícil

As ausências na ‘zaga' rossonera aceleraram o processo de negociação, já que Romagnoli está suspenso, e Kjaer não se encontra na melhor das condições. Dessa forma, o novo reforço do Milan pode ter logo o desafio de parar um dos melhores ataques da Serie A, que marcou 40 gols até agora no campeonato.

Tomori se tornou alvo dos líderes do campeonato italiano após Mohamed Simakan sofrer uma lesão em um jogo do Strasbourg. Aliás, o zagueiro francês acabou definindo sua transferência para o RB Leipzig quando a temporada chegar ao fim.

Aos 23 anos e com muito futuro, o canadense chega para ter mais tempo em campo. Pelo Chelsea, o zagueiro disputou apenas quatro jogos na temporada 2020/21 e, por isso, decidiu mudar de ares. Com a saída de Andrea Conti para o Parma, Musacchio em final de contrato, Tomori espera retomar às boas atuações de quando jogava pelo Derby County.

Foto destaque: Reprodução

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados