Milan

Neste sábado (9), o Milan recebeu o Torino no San Siro e venceu por 2 x 0, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. Esse resultado deixa o time de Milão ainda na liderança da competição e teve boas notícias, como o atacante sueco Ibrahimovic voltando a entrar em campo. Por outro lado, o Granata entra na zona de rebaixamento e atuações ruins preocupam.

1º TEMPO

A partida começou com muita pressão do Milan, não é à toa que Castillejo quase fez um gol ao pressionar o goleiro Sirigu. Até que, aos 24 minutos, Theo Hernandez conduziu a bola pelo, tocou para Brahim Diaz, que deu linda bola para Rafael Leão sair de cara para o gol e abrir o placar.

Aos 31′, Brahim Diaz tentou driblar Belotti, sendo derrubado. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti, e Kessié foi para a cobrança. Na batida, o marfinense tirou muito bem de Sirigu, fazendo o 2º gol do Rossoneri na partida. Aos 41′, Rodríguez, ex-Milan e agora no Toro, cobrou falta perigosa, que acabou carimbando o travessão de Donnaruma. Já nos acréscimos, o Diavolo faz um belo contra-ataque, e Kessié saiu na cara do gol, mas Sirigu fez defesaça.

2º TEMPO

Atrás do placar, o Torino teve que sair mais para o jogo e deu certo. Após o Milan perder a bola na defesa, Verdi entrou na área após tabela e acabou caindo em dividida com Tonali, que levou a pior no lance. O árbitro chegou a marcar a penalidade, mas, após checagem no VAR, deu falta para o Rossoneri.

Após mudar seu esquema, o Torino cresceu no jogo. No final da partida, Segre bateu de fora da área, a bola desviou em Calabria, e Donnaruma mostrou ótimos reflexos para defender. Enfim, a partida acabou em 2 x 0 para os mandantes.

https://twitter.com/acmilanbr/status/1348023497847668737?s=19

MILAN X TORINO – E AGORA?

Esse resultado deixa o Milan ainda na liderança do campeonato e dá uma pressão a mais no rival Internazionale, ainda mais que não fez seu jogo. Por outro lado, com a vitória do Genoa, o Torino entra na zona de rebaixamento e precisa dá a volta por cima. Por fim, os dois times vão se enfrentar novamente já nesta terça-feira (12), desta vez pela Copa da Itália, às 16h45.

MELHORES MOMENTOS – MILAN X TORINO

Foto destaque: Divulgação/Milan

Renato Graciano
Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

Artigos Relacionados