Éverton têm sido o grande assunto do momento nas últimas semanas. O jogador foi um dos destaques da conquista da Copa América. Além disso, o atacante foi artilheiro da competição com três gols, substituindo muito bem Neymar durante o torneio. O brilho de Cebolinha só aumentou ainda mais o interesse que os clubes tinham por ele, sobretudo na Europa. Ademais, nas últimas horas, os noticiários europeus informam que o Milan está muito próximo de se acertar com o Grêmio e garantir a contratação do atleta.
Revelado pelo Grêmio em 2014, Éverton atuou em 147 partidas pelo Tricolor Gaúcho e marcou 38 gols. Além disso, Cebolinha deu ao todo 10 assistências pela equipe de Porto Alegre. O atacante ainda esteve nas conquistas da Copa do Brasil 2016 , Conmebol Libertadores 2017, a Recopa 2018 e de dois Campeonatos Estaduais. Pela seleção, estreou em 2018, e jogou em 12 partidas, com três bolas na rede e três passes para gol.
TILOU ONDA!
Everton, o nosso Cebolinha, assumiu a ponta esquerda e guardou três na @CopaAmerica para conquistar a artilharia! ⚽️ #JogaBola
Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/2IKVagv8v7
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 8, 2019
NEGOCIAÇÃO COM O MILAN
O jornal português “A Bola” traz a informação de que os Rossoneros são os mais avançados na disputa pelo atacante. O Milan teria oferecido uma proposta de 40 milhões de euros (170 milhões de reais) por Cebolinha. Além disso, o jogador teria manifestado o interesse em defender a equipe italiana para os diretores do Imortal. O valor estipulado é metade da multa rescisória de Éverton, que chega a 80 milhões de euros. O Grêmio detém 50% dos direitos econômicos do atleta.
Éverton já é sonho antigo do Milan, que já ficou próximo de levar o atacante ano passado. Entretanto, por problemas de fair play financeiro com a UEFA, os Rossoneros não conseguiram levar o jogador em 2018. O Manchester City também demonstrou interesse em Cebolinha, que recebeu elogios do próprio técnico dos Citizens, Pep Guardiola. Ademais, a equipe italiana já conta com o brasileiro Lucas Paquetá, ex-Flamengo em seu elenco. O meia também disputou a Copa América pelo Brasil.
In Brasile e Portogallo si parla di trattativa Milan-Gremio per Everton, ma in Italia non risulta alcuna offerta rossonera per "Cebolinha"https://t.co/0yigBgrxam#Calciomercato pic.twitter.com/z6irFyy2nB
— MilanLive.it (@MilanLiveIT) July 8, 2019
ASCENSÃO DE CEBOLINHA
Até 2017, o jogador era reserva no Grêmio. Com a saída de Fernandinho para o futebol chinês, o atacante ganhou espaço e se tornou um dos principais nomes do time gaúcho. Com a queda notória de Luan em 2018, Cebolinha se tornou a grande referência da equipe de Renato Portaluppi. Além disso, suas atuações o levaram para as convocações de Tite no mesmo ano, e em 2019, disputou a Copa América. Começou como reserva de David Neres, mas ganhou espaço durante a competição e se tornou um dos pilares da conquista Canarinho.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1147997622709510151