O Milan pode estar perto de mais um reforço para a sequência da temporada, o espanhol Dani Olmo. O atleta tem 21 anos e atualmente joga no Dinamo Zagreb. Dessa forma, chamou atenção na primeira fase da UEFA Champions League, onde o clube croata quase se classificou pela primeira vez às oitavas de final. Sendo assim, se concluída a negociação, seria o quarto jogador a chegar nos Rossoneros em 2020. Enfim, o atacante Ibrahimovic, que já estreou,o zagueiro Kjaer e o goleiro Begovic já foram anunciados em Milão.
NEGOCIAÇÕES ENTRE MILAN E OLMO
A notícia foi divulgada pelo jornal Sportske, da Croácia. Segundo o portal, o diretor dos Rossoneros, Zvonimir Boban, está no país balcânico para fechar todos os detalhes da contratação do espanhol. Além disso, o Milan estaria disposto a pagar cerca de 30 milhões de euros (140 milhões de reais) para fechar com Dani Olmo. Ainda, os italianos tinham o Barcelona como principal concorrente na negociação. Entretanto, os catalães não progrediram com as ofertas. Enfim, o atacante ainda se animou com a possibilidade de jogar ao lado de Ibrahimovic, e isso se tornou fator chave no negócio.
Leia Mais:
Lucas Barríos é jogador do Gimnasia y Esgrima
Fluminense acerta com mais dois reforços
Arsenal está interessado em três jogadores
A ideia dos Culés era investir no espanhol para substituir Luís Suárez no ataque. O uruguaio passou por cirurgia e está praticamente fora do restante da temporada. Porém, o clube nega essa afirmação, dizendo que os planos que tinha para Dani Olmo era que o jogador se apresentasse aos catalães para a próxima temporada, diferente da oferta do Milan.
https://twitter.com/Semprista/status/1218145736459804674?s=20
CARREIRA DE DANI OLMO
Dani Olmo passou grande parte da sua formação na base em La Masia, as Canteras conhecidas do Barcelona. Entretanto, aos 17 anos, foi cedido gratuitamente ao Dinamo Zagreb, e desde então está na Croácia. Sendo assim, pelo clube croata atuou em 124 partidas, marcando 34 gols e dando 28 assistências. Na atual edição da UEFA Champions League, o espanhol atuou todos os jogos da fase de grupos e marcou duas vezes e deu um passe para gol. Enfim, também estreou pela seleção de seu país contra Malta, em novembro de 2019 e foi as redes uma vez.
Foto destaque: Divulgação/Espanha