Milan e Roma querem Tetê, ex-Grêmio

- Depois de um ano acertado com o Shakhtar, jogador pode ir para o futebol italiano
Milan tem interesse em Tetê; jogador em dividida com Sterling

Milan e Roma estão de olho em um possível reforço para as suas equipes. Se trata de Tetê, ex-Grêmio. Atualmente, o jogador de 19 anos está quase fechando um ano no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ambos os clubes italianos já haviam demonstrado em interesse no brasileiro na última janela de transferências. Contudo, nada foi acertado. Dessa forma, quem fica de olho é a equipe gaúcha, que pode lucrar com a venda.

No meio do ano, o Milan teria feito uma oferta ao jogador. O valor ficou próximo aos 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 139 milhões). Porém, o clube ucraniano acabou rejeitando a proposta. “O Milan já tentou contratar o Tetê na outra janela de transferências (no meio do ano) e não conseguiu. O Shakhtar é um clube com muito dinheiro e difícil de negociar. Para conseguir, eles vão ter que subir bastante o valor“, afirmou Pablo Bueno, empresário do atleta.

O clube italiano teria procurado o brasileiro após o confronto do Shakhtar contra o Atalanta, em jogo válido pelo Grupo C da Champions League. Dessa forma, a partida aconteceu em outubro, em um duelo em que Tetê ficou de fora. No entanto, desta vez o contato acontece entre as duas equipes. “O pessoal do Milan me procurou no jogo contra o Atalanta, me perguntaram valores, se o Tetê tinha interesse. Amanhã (terça), ele vai ser titular. Vamos esperar”, continuou Bueno.

Sobre o Roma, o empresário de Tetê não deu muitos detalhes. A princípio, o clube ainda não apresentou uma proposta. No entanto, isso pode ocorrer em breve, já que o assédio de outros clubes pelo jovem pode aumentar em breve. “De concreto, temos contato do Milan e da Roma. O assédio será grande. Se não sair agora, há chance é grande que saia na outra janela”, finalizou Pablo.

Carreira

Com 19 anos, Matheus Cardoso Lemos Martins, conhecido como Tetê, nasceu em Alvorada, no Rio Grande do Sul. O atleta foi revelado pelo Grêmio, time onde começou a sua carreira. Sendo assim, em fevereiro deste ano, o meia foi vendido ao Shakhtar Donetsk, sua equipe atual, por 10 milhões de euros (em torno de R$ 42 milhões) sem nunca ter atuado pelo profissional do clube gaúcho. O Tricolor continua com 15% dos direitos. Nesta temporada, atuou em 13 duelos, tendo marcado quatro tentos.

Foto destaque: Reprodução/Paul Ellis/AFP

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 759 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo