
Buscando reformular seu elenco, a fim de voltar a ser protagonista no futebol mundial, o Milan busca um volante para compor o time, e a solução parece ser brasileira. De acordo com o jornal italiano Tuttosport, a equipe milanesa pretende contar com Fernandinho, do Manchester City. O jornal ainda afirma que, caso a transferência de Fernandinho não tenha êxito, a segunda opção seria Lucas Leiva, do Liverpool. Ambos despertam o interesse do Milan, além de suas características em campo, pelo fato de possuírem cidadania europeia.
Não é a primeira vez que o nome de Fernandinho ecoa pela diretoria milanesa. O brasileiro de 31 anos já havia sido especulado no clube italiano no começo de 2014, mas não houve nenhuma negociação. O Milan agora espera contar com volante por empréstimo, tendo em seu contrato uma opção de compra.
Caso Fernandinho permaneça em Manchester, Lucas Leiva seria a segunda opção do Milan. Atuando pelo Liverpool desde 2007, o futuro do volante nos Reds é incerto, sendo que Leiva sequer foi relacionado por Jürgen Klopp para a estreia no campeonato inglês, na vitória por 4×3 sobre o Arsenal, neste domingo (14). O brasileiro de 29 anos tem contrato com o clube inglês até 2017.