Milan contrata jovem promessa do Lyon

Com uma política de investir em jogadores promissores, o Milan segue de olho nos jovens talentos do futebol mundial. Assim, o alvo da vez é a promessa francesa do Lyon, Pierre Kalulu. Segundo o jornal “L’Équipe”, o clube italiano acertou a contratação do francês por cinco temporadas, caso seja aprovado nos exames médicos.

Kalulu tem apenas 20 anos e é visto como uma das principais promessas do futebol francês. Sua posição de origem é a lateral direita, porém, o jovem atleta pode ser utilizado como zagueiro ou lateral esquerdo. Entretanto, Pierre não chegou a estrear pela equipe profissional do Lyon. O jogador estava no Olympique desde 2017, passou pelo time de formação, sub-19 e pelo plantel B. Nesse ínterim, o atleta vestiu a camisa da seleção francesa por diversas vezes, passando pelo sub-18, 19 e atualmente é convocado pelo sub-20.

No início da temporada, Pierre atuou na Taça Internacional de Juniores participando de 16 jogos e colaborando com 3 assistências. O jogador tem contrato com o Lyon somente até o fim da temporada. Portanto, o mesmo pode chegar ao San Siro sem custos. Kalulu tem dois irmãos que já atuam no futebol europeu: Aldo Kalulu que defende o Swansea City AFC; e Gédéon Kalulu que atua pelo AC Ajaccio.

De acordo com o noticiário italiano, o jogador estará na cidade de Milão hoje (15) para realizar exames médicos no clube Rossonero. Se for aprovado, em breve teremos o anúncio oficial da contratação. Por fim, os torcedores do Milan estão animados com o novo reforço. Veja abaixo alguns lances do jovem jogador:

Foto destaque: Reprodução/Pierre Kalulu/Instagram

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados