Milan anuncia a contratação de Diogo Dalot (Foto: Divulgação/AC Milan)

O Milan anunciou oficialmente neste domingo (4) a contratação de Diogo Dalot. O lateral chega por empréstimo junto ao Manchester United. O vínculo com a equipe italiana será de um ano e o português vestirá a camisa 5 dos Rossoneri. Dessa forma, o defensor se tornou mais um atleta dos Red Devils a deixar o clube e rumar à Itália. Além do clube de Milão, a Roma também tentava a cessão do jovem jogador.

Dalot estava encostado no Manchester United após não entregar o esperado desde que chegou do Porto em 2018. Na ocasião, os Red Devils pagaram cerca de 19 milhões de libras pela contratação. Àquela altura, Diogo era visto como uma das grandes promessas do futebol português e passou a interessar ao então técnico, José Mourinho.

Pelo Porto, o lateral fez oito jogos na equipe principal e contribuiu com três assistências na campanha do título português da temporada 2017/18. Dessa forma, chamou a atenção do Manchester United, onde realizou 35 partidas, com um gol marcado, além de três passes para gol.

Além do destaque no início de sua carreira no Porto, Diogo também se apresentou bem nas seleções de base de Portugal. Assim, foi campeão da Eurocopa sub-17 no ano de 2016.

Foto Destaque: Divulgação/AC Milan

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados