Caiu mais um treinador na Liga MX. Depois de Robert Siboldi pedir demissão do Cruz AzulMiguel Herrera foi dispensado de suas funções como técnico do América. Assim, na manhã desta segunda-feira (21), a equipe publicou um comunicado informando o fim do período Herrera nas Águias.

Dessa forma, a mudança de comando se dá pouco após a eliminação do time azulcrema na Champions League Concacaf. Pela semifinal do torneio, o Los Angeles FC venceu por 3 x 1. Inclusive, na ocasião, o técnico mexicano se envolveu em uma confusão generalizada e recebeu o cartão vermelho.

https://twitter.com/ClubAmerica/status/1341067034063462400

No comunicado, o América declarou que “a partir de hoje, a equipe decidiu dar por terminada a relação de trabalho com o senhor Miguel Herrera, dado que esta já não se ajusta ao plano esportivo e administrativo que, a médio prazo, o clube fixou”.

Além disso, os americanistas informaram que os resultados na parte esportiva e as atitudes do treinador dentro de campo levaram a sua demissão, já que não são compatíveis com a grandeza da instituição. Ademais, não são o que espera a direção do clube”.

Por fim, o América desejou sorte no futuro para Miguel Herrera. Em sua segunda passagem pela equipe, o técnico conquistou uma Liga MX, uma Copa MX e um Campeão dos Campeões de 2019.

Foto destaque: Divulgação/LAFC

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados