Antes de tudo, aconteceu, nesta sexta-feira (6), a disputa pela medalha de bronze do torneio masculino das Olimpíadas para MéxicoJapão. Assim, os mexicanos conquistaram o bronze em um placar de 3 x 1, com Córdova, Vasquez e Alexis Vega, enquanto Mitoma diminuiu para os japoneses.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE MÉXICO X JAPÃO

1° TEMPO: COM DOIS GOLS, MÉXICO FICA MAIS PERTO DA MEDALHA DE BRONZE

A princípio, os mexicanos abriram o placar aos 10′, depois que Endo derrubou Vega dentro da área, e após checagem do VAR, o pênalti foi confirmado, com isso Córdova converteu a penalidade em gol. Nesse ínterim, Vasquez ampliou para o México depois de cobrança de falta de Córdova, zagueiro cabeceou para o fundo da rede. Por outro lado, o Japão tentou reagir em  jogada de Kubo juntamente com Soma, no entanto depois de invadir a grande área, jogador finalizou para fora a direita do gol. Em outras oportunidades de gols, a defesa mexicana defendeu bem, sem chance para os japoneses.

2ª TEMPO: JAPÃO MARCA, MAS NÃO CONSEGUE MUDAR PLACAR

Bem como, os times reiniciaram a partida tendo chances de gol, no entanto foi o México que marcou mais uma vez, logo após escanteio cobrado por Córdova que mandou direto na área japonesa para Vegas cabecear para o fundo das redes. Depois de uma ótima atuação da defesa mexicana durante grande parte do jogo, Mitoma recebeu passe, passou pela defesa mexicana e aproveitou a saída do goleiro Ochoa para diminuir o placar para o Japão. Por fim, os japoneses tiveram outras oportunidades, mas não conseguiram mudar o placar.

MÉXICO X JAPÃO  – E AGORA?

Com o resultado, o México conquistou a medalha de bronze. Já o Japão, em quarto lugar, não obteve pódio no torneio masculino.

Foto destaque: Divulgação/Seleção Mexicana

Paula Almeida
Eu sempre gostei do jornalismo, de informar. Resolvi cursar jornalismo, justamente pela área esportiva. Tenho objetivo de ser setorista do Santos, mas sonho também em fazer cobertura de uma Copa do Mundo.