Meunier, do PSG, deve chegar ao Borussia Dortmund

- Jogador chegaria com custo zero
Thomas Meunier, do Paris Saint-Germain, deve chegar ao Borussia Dortmund

Com o final da temporada na Europa, muitos jogadores têm seus contratos chegando ao fim. Assim, no Paris Saint-Germain, Thiago Silva, Edinson Cavani e Layvin Kurzawa terminam seus vínculos e podem seguir novos rumos. Dessa maneira, isso também acontece com Thomas Meunier, que deve aparecer em um clube da Alemanha: o Borussia Dortmund.

As informações são de Jérôme Rothen, ex-jogador do Paris Saint-Germain e Monaco e comentarista da rádio RMC Sport, da França. Segundo Rothen, a chegada do lateral-direito no Borussia Dortmund é tida como certeza para a temporada de 2020/21. “O Dortmund assegurou a contratação de Meunier. Podemos garantir 100%”, cravou o ex-atleta.

Um dos pontos principais que ajudariam na chegada de Meunier à equipe alemã é a presença de dois compatriotas. Assim, Axel Witsel e Thorgan Hazard, amigos do lateral-direito, colaboraram na negociação, através de muita persuasão realizada nas últimas semanas. Além disso, o jogador teria gostado de renovar com os parisienses. Contudo, o jornal ‘AS' afirma que Leonardo, presidente do Paris Saint-Germain, não fez nenhuma oferta. Por isso, Meunier optou pelo Dortmund, buscando continuar em um time europeu de alto nível.

CARREIRA DE MEUNIER

Com 28 anos, Thomas Meunier é natural de Sainte-Ode, na Bélgica. O atleta começou a sua carreira no Royal Excelsior Virton, clube da cidade de Luxemburgo. Em 2011, o jogador chegou ao Club Brugge, onde começou a ganhar um maior destaque. Dessa forma, cinco anos depois, foi vendido ao Paris Saint-Germain por 6 milhões de euros. Era uma das principais peças da equipe de Thomas Tuchel, mas foi perdendo espaço para Colin Dagba.

Atualmente, Meunier já disputou 128 partidas oficiais pelo clube parisiense, tendo marcado 13 gols e outras 19 assistências. Contudo, nesta temporada, foram apenas 27 confrontos. Ele, ainda, foi o autor do gol do PSG sobre o Real Madrid na fase de grupos da Champions League. Com a chegada de Meunier, o Dortmund conseguiria resolver um de seus maiores problemas. Isso porque, atualmente, Achraf Hakimi deve retornar ao Real Madrid. Enquanto isso, Mateu Morey ainda precisa de tempo e Lukasz Piszczek tem sido utilizado mais como um zagueiro do que um lateral.

Foto destaque: Reprodução/Boris Streubel/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo