Neste domingo (21), Nice e Metz se enfrentaram em partida válida pela 26ª rodada da Ligue 1 2020/21. Desse modo, a partida foi realizada no estádio Allianz Riviera, casa do Nice às 11h (horário de Brasília). Em suma, o jogo foi muito disputado entre as equipes e acabou com a vitória do Metz. Assim, o time visitante encosta no G5, enquanto os mandantes se aproximam da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Logo nos primeiros minutos da primeira etapa, o time visitante começou partindo para o ataque. Assim, aos 15′, após cobrança de escanteio, Farid Boulaya recebe a bola, chuta para o meio da área e Lamine Gueye abre o placar. Pouco depois, o Metz teve uma chance de ampliar o placar. Em uma jogada de contra-ataque, Vagner Gonçalves na entrada da área, rola a bola para Matthieu Udol finalizar para o gol. Mas, o goleiro fez uma brilhante defesa.  Ainda sim, Aos 38′, Matthieu Udol cruza a bola na área e Lamine Gueye , sem marcação faz o segundo dele na partida, ampliando a vantagem no placar para o Metz.

2º TEMPO

No segundo tempo, a equipe da casa começou a correr atrás do prejuízo. Assim, logo aos 7′, Amine Gouiri faz uma bela cobrança de falta exigindo boa defesa do goleiro. Pouco depois, Amine Gouiri sofre um pênalti. Então, ele mesmo vai para a cobrança e faz o primeiro gol do Nice na partida. A partir daí, o Metz começou a se defender e segurou o resultado positivo até o final do jogo. Sendo assim, a partida terminou 2 x 1 para o Metz.

NICE X METZ – E AGORA?

Por fim, com a derrota o Nice desce para a 16ª colocação e permanece com os mesmos 29 pontos. Por outro lado, o Metz volta a triunfar na competição após três partidas e assume a 6ª posição com 38 pontos. Ademais, na próxima rodada o Nice enfrenta o Renes, fora de casa. Já o Metz joga contra o Bordeaux, também fora de casa. Ambos o jogos serão na próxima sexta-feira (26).

Foto Destaque: Reprodução / @FCMetz / Twitter Oficial do Metz 

Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Deixe uma resposta