Metz vence Saint-Étienne e sobe na tabela

- Les Grenats adquiriram os três pontos de maneira tranquila
Metz

Neste domingo (25), o Metz venceu o Saint-Étienne pelo placar de 2 x 0. O destaque da partida foi o meia atacante Farid Boulaya, que marcou um dos gols da vitória. Dessa forma, os Les Grenats subiram na tabela, enquanto os Les Verts continuaram a descer na tabela. Assim, o duelo foi realizado no Stade Saint-Symphorien, e foi válido pela 8ª rodada da Ligue 1 2020/21.

1º TEMPO

A partida começou agitada com os donos da casa dominando e ditando o ritmo do jogo. Desta maneira, o zagueiro Retsos fez falta em cima de Opa N'Guette, na entrada da área. Assim, aos 5′, o meia Farid Boulaya cobrou a falta com categoria, contando com a ajuda da barreira para abrir o placar para o Metz.

Com isso, a equipe do Saint-Étienne buscou responder com Bouanga aos 8′, porém a finalização foi para fora. A partida tomou um ritmo agressivo, com os times distribuindo faltas. Além disso, os dois lados passaram a criar oportunidades para alterar o placar, mas não aproveitaram, e a etapa terminou com a vantagem do Metz, por 1 x 0.

2º TEMPO

Em busca de reverter o placar, os visitantes fizeram alterações. O tunisiano Wahbi Khazri entrou no lugar de Paquet. Dessa forma os Les Verts passaram a ter mais volume de jogo e criação de chances. No entanto, os visitantes pecavam na hora de finalizar. Apesar do bom retorno do time de fora, a partida voltou ao ritmo da primeira etapa, com oportunidades desperdiçadas e faltas dos dois lados.

Aos 29′, Khazri teve uma oportunidade em uma cobrança de falta, mas o camisa 10 mandou a bola para fora. Contudo, aos 33, Habib Maïga cruzou na área, nenhum defensor do Saint-Étienne afastou a bola, e o lateral  dos Verts, Alpha Sissoko, colocou contra o próprio patrimônio. Com isso, os visitantes pressionaram até o final, mas não conseguiram furar a defesa dos Grenats. Assim, o duelo terminou com o placar de 2 x 0 para o Metz.

METZ X SAINT-ÉTIENNE – E AGORA?

Com a vitória, o Metz subiu, provisoriamente, para a 9ª posição com 11 pontos e vai visitar o Nîmes na próxima rodada. Em contrapartida, o Saint-Étienne perdeu a 4ª partida seguida e caiu duas posições na tabela, ficando na 13ª colocação com 10 pontos, e vai receber o Montpellier no próximo compromisso da Ligue 1.

MELHORES MOMENTOS – METZ X SAINT-ÉTIENNE

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/FC Metz

BetWarrior


Poliesportiva


Arthur Brunello
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados

Topo