Metz

Nesta quarta-feira (16), o Montpellier recebeu o Metz, em duelo válido pela 15ª rodada da Ligue 1 2020/21. O confronto aconteceu no Stade de la Mosson. Jogando em casa, o MHSC pressionou os Les Grenats, que souberam aproveitar os contra-ataques. Afinal, os visitantes venceram por 2 x 0. Com essa inesperada vitória, a equipe voltou a vencer depois de cinco jogos. Aliás, com esse resultado o time comandado pelo técnico Frédéric Antonetti subiu na tabela e se afastou da zona de rebaixamento.

1° TEMPO

Jogando em casa, o Montpellier começou muito melhor pressionando o Metz. Enquanto isso, os visitantes esperavam uma oportunidade de um contra-ataque. Sendo assim, a primeira grande chance do confronto ficou com os mandantes. O susto aconteceu em finalização do lateral Ristic de fora da área. O lance foi respondido pelo adversário em cabeçada do zagueiro Boubakar Kouyaté.

Contudo, o MHSC continuava tomando conta da posse de bola. Por outro lado, nos contra-ataques, os Les Grenats levavam perigos. Assim, a etapa inicial terminou empatada em 0 x 0.

2° TEMPO

A etapa final começou com tudo. Logo aos 2′, Farid Boulaya foi derrubado na área por Teji Savanier, e o árbitro marcou pênalti. Então, Aaron Leya foi para cobrança e abriu o placar para o Metz. Atrás no marcador, o Montpellier foi em busca do empate. Assim, criou boas oportunidades com Savanier, Laborde e Delort, ainda nos 15 primeiros minutos. Por outro lado, os Les Grenats se fecharam de vez e pouco produziam ofensivamente. Desse modo, os mandantes continuavam levando mais perigo.

Contudo, no último minuto do confronto, o meia Maiga marcou o segundo do Metz e garantiu a vitória da sua equipe. Portanto, a partida terminou 2 x 0 para os Les Grenats.

https://twitter.com/FCMetz/status/1339296939649753091?s=20

MONTPELLIER X METZ – E AGORA?

Com o resultado, o Metz se reencontra com a vitória, após cinco partidas. Além disso, o time se afasta ainda mais da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Montpellier continua na 5ª colocação, com 26 pontos. Desse modo, as equipes voltam a campo no fim de semana. Os Les Grenats vão enfrentar o Lens, em casa. Enquanto, o MHSC vai visitar o Stade Brestois.

MELHORES MOMENTOS – MONTPELLIER X METZ

Foto destaque: Divulgação/Metz

Avatar
João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Artigos Relacionados