Metz e Dijon empatam em duelo equilibrado neste domingo

Neste domingo (8), Metz e Dijon se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Francês. Dessa forma, em duelo equilibrado, as equipes empataram o confronto em 1 x 1, com os dois gols marcados ainda no 1º tempo. O resultado um tanto quanto surpreendente foi considerado um tropeço para os mandantes e um bom resultado para os visitantes que ainda estão na lanterna da competição.

1º TEMPO

O começo do jogo foi movimentado, e os times começaram ofendendo. Surpreendentemente, o Dijon começou atacando e comandando as ações da partida. Dessa forma, aos 13′. Mama Baldé recebeu próximo à pequena área e finalizou no alto, abrindo o placar para os visitantes. Entretanto, pouco tempo depois, Pape Ndiaga Yade empatou a partida para o Metz. Ademais, o 1º tempo teve sete finalizações para os mandantes e cinco para os visitantes. Além disso, o Dijon trocou 181 passes e teve 57% da posse de bola, enquanto Metz trocou 131 e teve 43%.

2º TEMPO

A etapa complementar se manteve equilibrada, e os times continuaram produzindo bastante. Entretanto, não conseguiram balançar as redes, e o resultado da primeira etapa se permaneceu na segunda. Porém, os goleiros de ambos os times trabalharam bastante durante a partida, tendo em vista que o Metz finalizou quatro vezes no gol enquanto o Dijon chutou seis vezes na meta do arqueiro adversário.

METZ X DIJON – E AGORA?

Com o empate, a equipe do Metz vai a 15 pontos no Campeonato e desce para a 10ª colocação. Dessa forma, o time vai a campo no domingo (22), enfrentar o Nantes, fora de casa pela 11ª rodada da competição. O resultado da partida deste domingo deixou a equipe e torcedores um tanto quanto frustrados, pois eram favoritos.

Por outro lado, com o importante empate contra o Metz, a equipe do Dijon se mantém na lanterna da Ligue 1, chega a quatro pontos e está a dois pontos da vice-lanterna, quatro para sair da zona de rebaixamento. O time ainda não venceu na competição e vai a campo no domingo (22), em casa contra o Lens, para tentar se recuperar e sair desta difícil situação.

MELHORES MOMENTOS – METZ X DIJON

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/FC Metz

Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Artigos Relacionados