Mesut Özil não faz mais parte dos planos do Arsenal

- Os Gunners estão dispostos a vender o alemão na próxima janela de transferência
O Arsenal está disposto a vender e até emprestar Özil na próxima janela de transferência, em janeiro.

Segundo o diário ‘AS‘, da Espanha, o Arsenal decidiu que o meia Mesut Özil deixará o clube. Sendo assim, o alemão deve ser vendido pelos Gunners na próxima janela de transferência, em janeiro. O clube inglês considera até “perder dinheiro” para que sua saída seja concretizada. Desde 2013 no clube, o alemão vem em baixa desde a temporada passada.

Unai Emery, técnico do Arsenal, não consegue encaixar o meio-campista conforme sua equipe joga em campo. Com isso, a decisão não foi por impulso, ainda mais por Özil ter o maior salário do atual elenco. Segundo o jornal espanhol, o camisa 10 recebe 400 mil euros por semana, ou seja, mais de um milhão e meio de reais por mês, de acordo com a cotação atual. A diretoria dos Gunners cogita um empréstimo para outro clube, desde que arque integralmente com o alto salário do craque alemão. Porém, até o momento, apenas o Fenerbahçe, da Turquia demonstrou interesse.

https://twitter.com/goal/status/1179185475724050432?s=20

Por outro lado, o jogador não deseja sair. Sempre quando questionado sobre o assunto, Özil afirma que deseja continuar no clube, justificando que tem seu contrato vinculado até 2021. Nessa temporada, o meia fez apenas duas partidas, das nove disputadas pelo Arsenal. Foi substituído em ambas, na vitória por 5 x 0, contra o Nottingham Fortest, pela Carabao Cup, e no empate contra o Watford, por 2 x 2, pela 5ª rodada da Premier League. Na temporada passada, 2018/19, o alemão fez 35 partidas, seis gols, além de três assistências.

ÖZIL PELO ARSENAL

Nos Gunners desde setembro de 2013, quando os ingleses compraram o alemão do Real Madrid, por 47 milhões de euros (na época), o meia fez boas temporadas pelo clube. Segundo o Transfermarket, site especializado em valores no mercado do futebol, após seis anos, Özil ainda está bem valorizado. Atualmente o jogador vale 25 milhões de euros, ou seja, R$ 113 milhões, valor questionável pelo desempenho do atleta nos últimos anos. Ao todo, foram 233 partidas, 74 assistências e 43 gols marcados pelo Arsenal. Dessa forma, conquistou cinco títulos: três vezes a Copa da Inglaterra e duas Supercopa da Inglaterra.

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 578 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo