Mesut Ozil se apresenta ao Fenerbahçe

Chegou ao fim a novela sobre a saída de Mesut Özil do Arsenal e com um desfecho especulado por muitos: acertando com o Fenerbahçe. O meia chega ao clube turco depois de encerrar de forma antecipada seu contrato com os Gunners, ficando assim livre para fechar sem custos com sua nova equipe.

Özil sai do Arsenal com um total de 254 jogos disputados com 44 gols marcados e 77 assistências. Entretanto mesmo com números respeitáveis para um meia, sua relação com o clube e a torcida dos Gunners não existia mais. Por um lado você tinha ambos desejando e forçando sua saída, mas por outro tinha o meia fazendo questão de reafirmar sua permanência e desejo de ficar.

O fato curioso é que apesar de alvo recorrente de críticas pela irregularidade, ele quase sempre terminava com bons números ao final de cada temporada. Talvez seu pior ano tenha sido justamente o último, onde marcou um gol e deu três assistências em 23 jogos.

Apesar de uma longa carreira, com passagens marcantes por Werder, Real e um longo tempo de Arsenal, Mesut Ozil tem só 32 anos. Ele chega a um Fenerbahçe vice-líder no Turco e com um jogo e três pontos a menos que o líder Besiktas. De ascendência turca, será a primeira passagem do meia pela Turquia, onde será a estrela do time junto com Enner Valencia e Luiz Gustavo.

Özil jogou em quatro clubes na carreira: Schalke, Werder, Real e Arsenal, vencendo títulos nos 3 últimos. Contudo sua principal conquista é sem dúvida a Copa do Mundo de 2014 pela Alemanha. Ainda sim ele teve foi também campeão Espanhol, da Copa da Alemanha, e quatro vezes da Copa da Inglaterra.

https://twitter.com/Fenerbahce/status/1351254774843273216?s=20

Foto destaque: divulgação/Fenerbahçe

Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

Artigos Relacionados