Messi x Neymar

Na manhã desta segunda-feira (14), ocorreu o sorteio da fase de mata-mata da Uefa Champions League. Dessa forma, o evento ocorreu na cidade de Nyon, na Suíça. Nesse sentido, a grande novidade é o confronto Barcelona x PSG, que coloca Messi e Neymar frente a frente. Além disso, os jogos de ida estão marcados para fevereiro, e os de volta para março.

MESSI X NEYMAR

A princípio, Barcelona x PSG foi o confronto que gerou mais alvoroço no sorteio, por colocar dois gênios do futebol face a face. Ademais, outro fator que aumenta as expectativas é a chance de vingança dos Les Rouge et Bleu contra os Blaugranas, pela eliminação de 2017.

Na ocasião, os parisienses haviam vencido o jogo de ida pelo placar de 4 x 0, no Parc des Princes. Contudo, o Barça do Trio MSN, reverteu a situação no Camp Nou, com uma goleada de 6 x 1, que proporcionou emoções até o final. No entanto, nesse momento o brasileiro se encontra no outro lado da situação, dando outro ingrediente para o duelo.

OS CONFRONTOS

Em primeiro lugar, o atual campeão Bayern de Munique enfrenta a Lazio, e o Real Madrid, o maior vencedor do torneio, pega a Atalanta. Ademais, a Juve de CR7 vai ter seu compromisso contra o Porto. Vale ressaltar o embate entre os Colchoneros e os Blues, que promete ser equilibrado. Todavia, a surpresa e a ousadia do Gladbach se choca com os Citizens de Guardiola, o que pode proporcionar algo interessante.

Logo, o sorteio determinou os duelos da seguinte maneira: Borussia Mönchengladbach x Manchester City; Lazio x Bayern de Munique; Atlético de Madrid x Chelsea; RB Leipzig x Liverpool; Porto x Juventus; Barcelona x Paris Saint Germain; Sevilla x Borussia Dortmund; Atalanta x Real Madrid.

Por fim, as partidas de ida irão acontecer nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. Enquanto isso, os jogos de volta serão realizados nos dias 9, 10, 16 e 17 de março.

Foto destaque: Reprodução/Uefa Champions League/Twitter

Avatar
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados