Messi Vs Pelé

Messi vs Pelé: Quem é o maior? Entenda mais sobre esse duelo

Seria Messi com seus 37 títulos ou o Rei Pelé, que apesar de possuir quase a mesma quantidade, ultrapassa em marcas pessoais e na sua história?

O duelo desses dois grandes astros do futebol começou quando o argentino, tomou espaço nos holofotes e alcançou um alto desempenho no futebol, o que fez com que ele ultrapassasse a marca de Pelé em gols.

Na quinta-feira, dia 9 de setembro, Messi superou suas barreiras e venceu a Bolívia onde marcou três gols e ultrapassou o Rei como maior artilheiro. Além disso, os gols do craque foram tão marcantes que ele pôde levar a bola da partida para casa.

Dados impressionantes

Apesar de muitas partidas emocionantes, com vitórias, empates e superação, nem sempre o argentino se manteve no topo. No começo de sua carreira ele tinha dificuldades de marcar gols, mesmo com tamanho sucesso mundial.  Mesmo assim, conseguiu ultrapassar os 643 gols de Pelé por um único clube, o Santos.

Os dados são relevantes e concretos: sendo em partidas por um único clube, amistosos ou seleções sul-americanas, Messi tem um alto destaque e quase fica com a “coroa” do Rei. Entretanto, o brasileiro ainda é o maior.

Mesmo perdendo a liderança da artilharia, Pelé tem uma trajetória grandiosa e marcante pelo futebol. Sua carreira foi repleta de títulos e vitórias, principalmente na Copa do Mundo, mas isso não é a única coisa que representa esse grande astro. O carisma e sua humildade sempre estiveram a frente.

Começou a jogar aos 10 anos e Pelé não possuía muitos recursos, mas sempre chamava a atenção do seu treinador devido ao seu talento superior aos demais jogadores. Com isso, conquistou a torcida do clube que fazia parte, mas jamais imaginaria ser, um dia, o maior do Brasil até hoje.

 

 

Foto Destaque: Reprodução/GE.com

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.