A revista France Football, na edição desta semana, exibiu uma montagem em que Lionel Messi aparece usando a camisa do time de Paris, seguida da manchete: “A carta secreta do PSG”. Dentre os temas discutidos no exemplar, está a possível contratação do jogador e a influência de Neymar nas negociações. 

Além disso, o veículo citou declarações de Neymar, em novembro do ano passado, afirmando que gostaria de voltar a jogar com o ex-colega de clube. Ainda, Di María, companheiro de seleção do craque, em entrevista ao Canal +, se mostrou positivo quanto à probabilidade da vinda de Messi para a equipe parisiense. “Creio que tem muitas possibilidades”, disse. 

MESSI NO PSG?

O diretor de futebol do Paris Saint-Germain, Leonardo, falou à France Football sobre a possível saída de Messi do Barcelona para integrar a equipe francesa.

“Grandes jogadores como o Messi estarão sempre na lista do PSG. Mas é claro que não é hora de falar ou sonhar com isso. (…) Mas estamos sentados à mesa grande de quem acompanha a situação de perto. Na verdade não, ainda não sentamos, mas nossa cadeira só está reservada para o caso (…) Quatro meses no futebol é uma eternidade, principalmente durante este tempo”, declarou.

Ademais, a revista também avaliou as condições financeiras e estratégicas necessárias para uma possível transferência. Porém, é válido ressaltar que o jogador possui contrato com o Barcelona até o fim de junho. Depois disso, o craque fica livre para qualquer negociação. 

Até o momento, Messi ainda não acordou sua permanência com a atual equipe. Caso tenha interesse, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outro clube. No entanto, o atleta decidiu aguardar o fim da eleição presidencial do Barcelona para decidir seu futuro.

Apesar da publicação da reportagem, a imprensa espanhola garante que os dirigentes do clube francês não querem, no momento, competir pela contratação do craque. Atualmente, Paris Saint-Germain e Barcelona brigam por uma vaga nas quartas de final da Champions League. 

Foto destaque: Divulgação/ France Football

Avatar
Thamyres Pontes
Jornalista, carioca, 23 anos. Adoro ouvir histórias, conhecer novas pessoas, lugares e culturas. Dentre as minhas paixões, está o futebol. Torcedora do Flamengo e do PSG.