Mais um jogo movimentou o futebol europeu. Assim, em confronto válido pela 13ª rodada da La Liga, o Barcelona encontrou o Levante. O time catalão, que briga para alcançar o pelotão de cima, contou com a estrela de Lionel Messi. Dessa maneira, o Barça saiu vitorioso por 1 x 0. A partida foi no estádio Camp Nou.

1º TEMPO

Logo no primeiro minuto o Barcelona mostrou que não sossegaria. Isso porque Phillipe Coutinho chutou de primeira após passe de Dest. Contudo, a bola subiu. Ainda assim, as defesas estavam muito fechadas. Com isso, a próxima oportunidade foi aparecer somente aos 11′, por parte do Levante. De Frutos recebeu e chutou, de dentro da área. Ter Stegen, porém, fez a defesa. Aos 15′, Braithwaite recebeu e chutou com efeito. O goleiro Aitor Fernández conseguiu evitar o gol. Três minutos depois, Dani Gómez mandou uma bomba, mas nada marcou.

Aos 19′ e aos 20′, o Barça perdeu duas grandes chances, com sustos de Griezmann e Lenglet. Assim, aos 29′, De Jong mandou para Messi, que pegou na orelha da bola. O outro lance de grande perigo foi aos 36′. Lenglet cabeceou para trás, Malsa cortou, e Alba pegou de primeiro. Aitor conseguiu defender. Dois minutos depois, Griezmann e Messi fizeram jogada, e a bola sobrou para o francês. Contudo, o goleiro do Levante defendeu. Aos 41′, Messi tentou, mas de novo o arqueiro fez a defesa.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Messi retornou com sede de gol. Aos 5′, o argentino tentou a bola cruzada, mas a defesa do Levante afastou. Três minutos depois, ele bateu colocado para fora. Aos 16′, foi a vez de Griezmann tentar abrir o placar para o Barcelona. Um minuto depois, Messi tentou com um chute de primeira. No entanto, o goleiro Aitor dificultou a vida do jogador e fez nova defesa. Aos 25′, o camisa 10 apareceu de novo. Alba deu passa por cima, Miramón se esticou, e Messi apareceu nas costas, chutando de primeira. Aitor defendeu.

Um minuto depois, Braithwaite cabeceou para fora. Aos 30′, os deuses do futebol abençoaram, e Messi venceu a meta de Aitor. De Jong recuperou a bola e mandou para o camisa 10, que avançou e bateu cruzado, tirando o goleiro. A bola, contudo, bateu na trave antes de entrar. Para encerrar o confronto, aos 48′, o VAR teve que checar um possível pênalti de Umtiti em Morales. No entanto, o lance foi considerado normal. Dessa maneira, sem outros perigos, o duelo terminou no 1 x 0 para o Barcelona.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1338240341170851842

BARCELONA X LEVANTE – E AGORA?

Com a vitória, o Barcelona conquistou mais três pontos e agora está na 8ª colocação. São 17 pontos em 11 jogos. Enquanto isso, o Levante caiu uma posição. O time agora aparece na zona de rebaixamento, em 18º. São 11 pontos para a equipe. O Barça volta a campo no sábado (19), diante o Valencia. Já o time adversário encara a  Real Sociedad no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS – BARCELONA X LEVANTE

Foto destaque: Divulgação/FC Barcelona 

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados