A artista plástica paraguaia Liliana Cantero deu a Lionel Messi, alguns pares de chuteiras temáticas sobre o próprio argentino. A paraguaia pintou os momentos mais significativos do jogador, as bandeiras do Barcelona e da Argentina, e também com os nomes de sua família: Antonella, Thiago e Mateo.

Contente com o presente, Messi fez questão de mandar fotos para Liliana com as novas chuteiras, logo a artista postou em seu Instagram.

Emocionada ao postar, Liliana disse, em entrevista à Conmebol, do medo de seu presente não chegar até Messi.

“Enviei por correio. Eu sei que os guardas do clube receberam, como qualquer um dos milhares de presentes enviados por seus fãs. Todos os fatores estavam contra mim porque havia problemas na Catalunha e na Aduana. Eu tive que pagar mais para tentar”

A paraguaia pinta objetos desde criança e há 5 anos está esbanjando talento nas chuteiras dos jogadores, em sua oficina no bairro da Flórida, San Lorenzo (Paraguai). Além de Messi, Liliana já personalizou os calçados para vários atletas paraguaios de renome.

Liliana Cantero (Foto: conmebol.com)

No entanto, para fazer a chuteira de Messi a pintora teve que pensar duas vezes.

“Foi todo um processo de pesquisa, queria capturar sua história a partir do zero, momentos significativos de sua vida que achava que ele poderia gostar. Por exemplo, soube que o gesto para o céu que ele faz depois de seus gols é uma dedicação a sua avó, que foi quem sempre o acompanhou desde criança. Depois, pesquisando na internet encontrei que ele calça 10 (UK)”

Jogadores como o próprio paraguaio Roque Santa Cruz e o peruano Paolo Guerrero já tiveram chuteiras com a inspiração da artista, que com tinta e pincel retrata diversos fatos e emoções nos pés dos jogadores.

“Todo o desenho é pintado à mão”, enfatiza Liliana, que mostra seu talento através de sua página do Twitter (@lilicanteropy)

Mais detalhes do par dado a Messi

Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados