O Barcelona goleou o Alavés, neste sábado (13), por 5 x 1. Assim, no Estádio Camp Nou, a partida foi válida pela 23ª rodada da La Liga 2020/21. Inclusive, a equipe culé não vencia com um placar tão confortável na competição desde o jogo de ida contra a equipe basca. Além disso, o Barça confirma sua boa fase no Campeonato Espanhol e chega a sua sétima vitória consecutiva.

1º TEMPO

No início da partida o Barcelona tentava propor o jogo, enquanto o Alavés apenas esperava e se defendia. Desse modo, a primeira grande chance foi de Antoine Griezmann, ainda aos dois minutos. No entanto, o goleiro Martín defendeu. Sendo assim, a partida seguiu com amplo domínio do Barça, mas sem nenhuma profundidade.

Apesar do jogo morno até então, o Alavés cedeu uma bola a Trincão, que abriu o placar, aos 29′. Após o gol, o Barcelona se animou e passou a jogar melhor. Dessa forma, Griezmann se viu sozinho em frente a Pacheco, mas não conseguiu marcar. No rebote, Lionel Messi chutou no fundo da rede. Contudo, o lance foi impedido pelo VAR. Antes da saída para o intervalo, o camisa 10 novamente, mas dessa vez estando regular, o argentino fez um gol de fora da área.

2º TEMPO

No retorno do intervalo, Lucas Pérez teve a oportunidade de colocar seu time no jogo de novo, mas não acertou. No entanto, Luis Rioja, que tinha acabado de entrar, marcou o gol e descontou para os visitantes. Embora o placar estivesse apertado, o Barcelona não se intimidou. Desse modo, Trincão reagiu e chutou na rede adversária. Um minuto depois Messi fez o quarto de fora da área e ainda organizou o jogo para Júnior Firpo completar a goleada.

E AGORA? – BARCELONA x ALAVÉS

Com mais uma vitória, o Barcelona agora assume a 2ª colocação na tabela da La Liga, com 46 pontos conquistados. Desse modo, agora a equipe se prepara para o duelo contra o PSG, pela Champions League, nesta terça-feira (16). A partida acontece no Camp Nou, às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o Alavés está na 16ª posição, com 22 pontos. Na próxima rodada do Campeonato, enfrenta a Real Sociedad, no Anoeta, neste domingo (21).

MELHORES MOMENTOS – BARCELONA x ALAVÉS

Foto destaque: Reprodução/AFP

Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.