Messi

Neste domingo (29), houve a partida entre Barcelona e Osasuna. Na ocasião, os Culés golearam os rivais por 4 x 0. Assim sendo, Lionel Messi, que marcou o quarto gol, comemorou-o com uma homenagem ao Maradona. A Comissão da Competição, impôs a penalização financeira mínima pela ação, ou seja, o argentino terá de pagar uma multa de 600 euros.

A HOMENAGEM DE MESSI

A princípio, La Pulga se pronunciou nas redes sociais logo que se soube da morte de Diego Maradona, ídolo argentino. “Um dia muito triste para todos os argentino e para o futebol. Nos deixa mas não se vai, porque o Diego é eterno. Fico com todos os momentos lindos vividos com ele e queria aproveitar para enviar os pêsames à toda sua família e amigos”, escreveu o camisa 10 do Barça. 

Assim, o craque reiterou sua homenagem após marcar um gol no duelo contra o Osasuna, aos 28′ do segundo tempo. Messi tirou o uniforme azul-grená e mostrou a vestimenta de baixo, que no caso era uma camisa 10 do Newell's Old Boys. Aliás, o modelo era de 1993, ano em que Maradona jogou pelo clube de Rosário, que no caso é o time do coração de Leo. Logo após, o jogador recebeu o amarelo do árbitro. Contudo, não parou por ai.

O Comitê decidiu manter a penalidade e o multou pelo valor de 600 euros. A decisão é baseada no artigo 91º do Código Disciplinar que explica que “o jogador de futebol que, por ocasião de ter marcado um gol ou por qualquer outra causa derivada das vicissitudes do jogo, levanta a camisa e exibe qualquer tipo de publicidade, slogan, legenda, siglas, anagramas ou desenhos, qualquer que seja o seu conteúdo ou a finalidade da ação, será punido, como autor de contra-ordenação, com multa até 3.000 euros e advertência”. O clube catalão irá apresentar um recurso ao Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol.

https://twitter.com/CANOBoficial_en/status/1333062242535960579

Foto Destaque: Reprodução/Albert Gea/Reuters

Avatar
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados