Sporting vence Belenenses pela Liga NOS (Foto: Reprodução / ASF)

Nesta sexta-feira (26), Belenenses SAD e Sporting entraram em campo em jogo válido pela 28ª rodada da Liga NOS. Assim, talvez em seu pior primeiro tempo na Era Rúben Amorim, os Leões saíram atrás com gol de Licá. No entanto, nos melhores momentos dos Azuis do Restelo, os Leões construíram a vitória através dos tentos de Coates, de cabeça, e Jovane Cabral marcando mais duas vezes, sendo uma de pênalti. Logo, o resultado de 3 x 1 mantém os mantém vivos na briga pela vaga direta na Europa League.

1º TEMPO

Apesar de ter iniciado bem com duas finalizações perigosas de Sporar e Jovane Cabral, o Sporting não teve boa atuação na primeira etapa. Pois, o Belenenses foi mais presente no campo de ataque, mas não conseguia aproveitar as jogadas criadas. Assim, na falha de Eduardo Quaresma, Licá aproveitou cruzamento de Varela e abriu o placar para os Azuis do Restelo.

No entanto, no melhor momento dos mandantes, em escanteio cobrado por Gonzalo Plata, Sebastián Coates subiu livre para empatar para o Sporting. Em seguida, o Belenenses voltou a dominar a partida, mas pecava nas finalizações. Assim, em lançamento de Ristovski, Jovane Cabral deu de voleio e virou o placar para os Leões. Já na reta final, depois de um gol anulado dos Azuis do Restelo, o juiz marcou pênalti em Sporar.  Logo, Jovane Cabral precisou de duas batidas para converter e decretar a vitória parcial dos visitantes.

https://twitter.com/OsBelenensesSAD/status/1276470157574094848

2º TEMPO

Na volta do intervalo, sem Jovane Cabral no Sporting, a partida foi mais equilibrada. Assim, Ritosvki arrematou de fora da área. Em seguida, o Belenenses respondeu em finalização de longe de Rúben Lima. Aos 7′, Geraldes teve boa chance de ampliar o marcador para os Leões, mas o goleiro fez grande defesa em chute forte. Na sequência, Cassiera quase marcou o segundo dos Azuis do Restelo em boa cabeçada.

Logo, o Sporting começou a dominar as ações e se fazer mais presente no campo de ataque. Assim, tentou com Sporar finalizando da entrada da área, mas parando no goleiro mandante. Em seguida, foi a vez de Coates cabecear com perigo de frente para a baliza. Após, o Belenenses reclamou de toque de mão de Nuno Mendes dentro da área, mas o juiz nada marcou. Já na reta final, Geraldes quase marcou, obrigando uma grande defesa do goleiro mandante. Desse modo, os visitantes comemoraram a terceira vitória seguida na Liga NOS.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1276609731415740423

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sporting volta a 3ª posição com 52 pontos e abre oito pontos do primeiro clube fora do G5, Rio Ave. Enquanto que o Belenenses SAD segue perto da zona da degola, na 14ª colocação com 30 pontos. Agora, na próxima rodada, os Azuis do Restelo recebem o Tondela, na quarta-feira (1/7), às 15h (horário de Brasília). Já os Leões voltam a jogar em Alvalade, no mesmo dia, às 17h15 (horário de Brasília), contra o Gil Vicente.

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto destaque: Reprodução / ASF

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados