Mesmo com dois pênaltis, São Paulo e Bragantino empatam no Morumbi

- As cobranças de penalidade foram feitas por Claudinho e Artur
Mesmo com dois pênaltis, São Paulo e Bragantino empatam

Apesar de ter duas chances claras de gol – os pênaltis -, a partida entre São Paulo e Bragantino pelo Campeonato Brasileiro acabou em empate. O placar da partida ficou em 1 x 1, com o gol de Raul, aos 8′ do 2° tempo, e de Luciano, aos 32′. As cobranças de penalidade máxima foram feitas por Claudinho e Artur, onde ambos jogaram para fora.

1° TEMPO

O duelo entre São Paulo e Bragantino até começou quente, mas foi esfriando, deixando um jogo com mais ataques no lado Tricolor e nada de lances agudos para o Massa Bruta. Sendo assim, logo no início, aos 5′, Igor Gomes cruzou para a área, onde Brenner deu uma cabeçada que jogou a bola para a trave esquerda do goleiro Cleiton. Logo em seguida aos 6′, Ytalo chutou para o gol são-paulino, mas foi interceptado por Tiago Volpi.

Apesar das tentativas, apenas aos 25′ saiu o primeiro gol da partida – que foi anulado por impedimento -, após um passe de Luciano à Reinaldo que resultou em gol. Entretanto, durante o lance houve um desvio em Brenner, configurando impedimento. Um tempo depois, aos 42′, Igor Gomes passou para Reinaldo, que jogou para fora mesmo com um chute bomba.

2° TEMPO

Diferente da primeira etapa do jogo, o 2° tempo permaneceu agitado o tempo todo. Assim, aos 3′, Juanfran passou para Paulinho Boia, que finalizou sem nenhum capricho para fora do gol. Em seguida, aos 8′, Artur passou para Raul no meio da área, que abriu o placar do duelo. Perdendo por 1 x 0, Luciano acabou fazendo um pênalti, já que sua mão bateu na bola dentro da área. Quem cobrou foi Claudinho, que acabou jogando a bola longe e desperdiçando a chance de expandir a vantagem de gol.

Correndo atrás de um possível empate, Luciano aproveitou uma falha do goleiro Massa Bruta e deixou tudo igual aos 32′. Apesar de ter tomado um gol, o Bragantino seguiu insistindo, e Artur acertou o travessão aos 36′, após cobrança de falta próxima a a área. Logo no fim do duelo, mais um pênalti: e novamente Artur apareceu, mas acertou a trave de Tiago Volpi.

 

E AGORA?

Com o empate, o São Paulo permanece no 2° lugar da tabela, com 17 pontos, e aguarda o Internacional jogar nesta quinta-feira para saber sua real situação. Enquanto isso, o Bragantino sobe para o 18° lugar, ainda na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Red Bull Bragantino

Giulia Cavalheiro
Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 2° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo