Mercado da bola do Brusque: quem chega e quem sai

A nove dias da estreia no Campeonato Catarinense, o Brusque tem se movimentado muito no mercado da bola. Dessa forma, entre contratações e saídas, quase 20 atletas chegaram ou deixaram o Quadricolor. Sendo assim, o Bruscão, que disputará três competições em 2022, tem rostos novos no elenco, jogadores já conhecidos pela torcida, e ídolos que deixaram a equipe. Na sequência da matéria, você saberá todos esses atletas que chegaram ou saíram do clube catarinense.

Chegadas ao Brusque

Primeiramente, o Quadricolor conta com 12 novos jogadores no seu elenco profissional em relação à ultima temporada. Assim, o goleiro Jordan, de 23 anos, foi o primeiro reforço, sendo anunciado no dia 20 de dezembro. O jovem defendia o Santa Cruz. Posteriormente, o Brusque anunciou a contratação do meia Jailson e o volante Matheus Trindade, ambos do Náutico.

Ainda em dezembro, o clube anunciou três atacantes. Primeiro, o centroavante Crislan chegou da Coréia do Sul. Posteriormente, foram confirmados Fernandinho, vindo do Juárez, do México, e Alex Sandro, que já defendeu o time catarinense, em 2020, quando teve destaque na campanha que levou o Quadricolor à Série B. A saber, o atleta defendia o Chungnam Asan, da Coreia do Sul.

Já em 2022, o Brusque anunciou a contratação de Wallace, zagueiro campeão mundial pelo Corinthians e que teve passagem pelo Flamengo. O jogador defendia o Vitória. Posteriormente, o clube oficializou dois atletas de uma vez: o zagueiro Rafael Costa, que chega por empréstimo junto ao Grêmio, e o atacante João Paulo, que chega do Taubaté.

Depois, o Quadricolor anunciou o goleiro Allan Roden, que defendia o São Carlos, e o meia Luiz Antônio, que pertencia ao Ajman, dos Emirados Árabes. Por fim, contratou, na última quarta-feira (12), o meia Guilherme, que passou pelo Corinthians e Atlético-MG e defendia o América-MG.

Mercado da bola do Brusque: quem chega e quem sai
Guilherme foi o último jogador anunciado no Brusque. Foto: Divulgação/Brusque

Saídas do Brusque

O número de saídas é bem inferior ao número de aquisições do Brusque. Sendo assim, foram apenas seis jogadores que deixaram o Quadricolor. O 1º atleta a deixar a equipe foi o atacante e artilheiro Edu, que rumou ao Cruzeiro. Depois, o goleiro Zé Carlos anunciou que não renovaria seu contrato.

Posteriormente, o lateral-direito Vivico foi cedido ao Camboriú por empréstimo ate o fim do Catarinense 2022. Depois, foi anunciado a saída de outros dois atletas: o zagueiro Marquinhos, que foi ao Manaus, e o volante Evandro, que irá defender o Concórdia. Por fim, o último jogador a deixar o Quadricolor foi Thiago Alagoano, maior artilheiro da história do clube, que foi à Inter de Limeira.

Temporada 2022 do Quadricolor

O ano de 2022 só começará para o clube no sábado (22), quando enfrenta o Concórdia, pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense 2022. A saber, as equipes se enfrentaram às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.

Deixe um comentário