Mercado da bola

Com a volta de Borja e sondagens em torno de Hulk, o Palmeiras terá que tomar decisões importantes sobre o elenco alviverde. Mesmo com o mercado da bola ainda fechado, o clube já pensa em futuras negociações.

Os planos do Palmeiras para Borja

O colombiano não irá continuar no Junior Barranquilla, por isso deve voltar ao Palmeiras. Durante entrevista para o GE, Miguel Borja pediu uma nova oportunidade na Libertadores para ajudar o verdão.

“Fico triste, queria ajudar o Palmeiras na Libertadores. O Gustavo Gómez até me ligou e disse que ia me buscar no aeroporto. Sempre me dediquei, nunca fui um cara de me esconder. Sei que vivi altos e baixos no Palmeiras, mas, quando chega uma competição como essa, todo mundo quer dar o máximo.”

Apesar do clube sentir falta de um centroavante, Abel Ferreira e a diretoria alviverde decidiram não o integrar no elenco ainda. Além disso, a janela de transferências brasileira está fechada, por isso o Palmeiras enfrentaria dificuldades para solicitar a inscrição do atleta.

Mesmo sem corresponder às expectativas do time verde e branco, Borja se destacou na Libertadores. Ele é o segundo goleador da história do clube na disputa e no último ano fez 20 gols em 36 partidas.

O verdão tem contrato com o jogador até 2021 e uma cláusula de renovação automática até 2023. Mas deve analisar propostas para negociar o atleta.

As sondagens em torno de Hulk

O atacante Hulk de 34 anos, que defendeu a seleção brasileira em 2014, está na mira do verdão. Além de ter vestido a camisa do Brasil na Copa do Mundo como homem de confiança de Felipão, ele ainda disputou amistosos e em 2016 fez parte do elenco da Copa América centenário. Já nos últimos 5 anos, jogou pelo clube chinês Shangai SIPG.

Nesta temporada, antes da paralisação por conta da Covid-19, assistiu a um dos jogos do Palmeiras no camarote do Allianz Parque, e deixou os torcedores animados.

Contudo, o alviverde imponente se mostra cauteloso na negociação pelo atleta. Apesar do interesse e de manter conversas informais com os empresários de Hulk, o financeiro pode ser um impasse para a contratação.

Além disso, o mercado da bola brasileiro, só reabre em março. Porém, a Fifa pode autorizar a inscrição de atletas fora do prazo mediante a análise de pedido dos clubes.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados