
A segunda semana de janeiro marca o período de reapresentação dos jogadores aos respectivos clubes. Nesta altura, a maioria dos times já definiu suas contratações e saídas, iniciando a pré-temporada para colocar os boleiros novamente em forma. Veja como ficaram os elencos dos grandes times de Minas Gerais após mais uma janela de transferências:
Atlético-MG
Chegaram: Diego Aguirre (téc), Erazo (zag), Juan Cazares (meia) e Hyuri (ata)
Saíram: Levir Culpi (téc)
Saldo: extremamente positivo
O grande trunfo do Galo para 2016 foi manter praticamente todo o elenco e ainda contratar o competente técnico uruguaio Diego Aguirre além do equatoriano Erazo, zagueiro que se destacou pelo Grêmio. O alvinegro de Minas vem muito forte para a disputa da Libertadores, com a base vice-campeã brasileira mais entrosada do que nunca. Os hermanos Lucas Pratto e Dátolo, o jovem Jemerson, o lateral Marcos Rocha e os ofensivos Luan e Giovanni Augusto prometem ir até o fim atrás do título mais importante da América.
Cruzeiro
Chegaram: Deivid (téc), Sánchez Mino (meia), Pisano (meia), Douglas Coutinho (ata) e Rafael Silva (ata).
Saíram: Mano Menezes (téc), Paulo André (zag), Mena (lat), Ceará (lat), Charles (vol), Eurico (meia) e Marquinhos (ata)
Saldo: negativo
A Raposa foi mais uma vítima do futebol chinês: perdeu Mano Menezes, responsável por tirar o clube da zona de rebaixamento para um ótimo oitavo lugar na tabela do último Brasileirão. Fora Mano, o clube também perdeu os dois laterais titulares, Mena e Ceará, além do volante Charles e do atacante Marquinhos, não trazendo ainda nenhuma peça de reposição à altura. Recolocar a Raposa no caminho dos títulos será árdua tarefa para o iniciante treinador Deivid, Ex auxiliar técnico de Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo.