
Com colaboração de Wesley Martins
A segunda semana de janeiro marca o período de reapresentação dos jogadores aos respectivos clubes. Nesta altura, a maioria dos times já definiu suas contratações e saídas, iniciando a pré-temporada para colocar os boleiros novamente em forma. Veja como ficaram os elencos dos grandes times do Rio Grande do Sul após mais uma janela de transferências:
Grêmio
Chegaram: Wallace (Lat), Kadu (Zag).
Saíram: Rafael Galhardo (Lat), Yuri Mamute (Ata), Erazo (Zag), Braian Rodríguez (Ata).
Saldo: positivo
Apesar das poucas contratações, a diretoria gremista renovou com peças importantes do grupo e repôs a saída do zagueiro Erazo, que foi a mais influente, com a contratação do zagueiro Kadu do Atlético-PR. Wallace chega para repor a saída do Lateral Galhardo, que pertencia ao Santos e foi vendido para o Anderlecht, da Bélgica, porém é necessário contratar mais peças para a disputa da Taça Libertadores.
Internacional
Chegaram: Fernando Bob (Vol), Fabinho (Mei), Paulo Magalhães (Lat), Marquinhos (Ata), Jackson (Zag).
Saíram: Dida (Gol), Juan (Zag), Léo (Lat), Nicolás Freitas (Vol), Rafael Moura (Ata), Lisandro López (Ata).
Saldo: Extremamente Positivo.
A diretoria colorada não fez loucuras e trouxe também peças de reposição à altura, como Fernando Bob, um dos melhores volantes do último Brasileirão e Fabinho, meia de destaque do Figueirense, além do competente atacante Marquinhos, Ex Cruzeiro. Para compor o ataque, a diretoria aposta em mais uma de suas crias das categorias de base: o atacante Andrigo, de 20 anos.