Conhecida citação latina “Mens sana in corpore sano”, em outras palavras, “Mente sã em um corpo são”, o Remo resolveu coloca-la em prática em 2022. Com o intuito de focar no preparo físico e na saúde mental dos atletas, na noite desta quarta-feira (12), o Leão promoveu uma palestra sobre psicologia esportiva, ministrada pelo psicólogo Océlio Dias.

Ao passo que a forma com que lidamos com as emoções teve uma atenção especial, já que influencia diretamente no desempenho dos jogos e consequentemente afetam os resultados.

Contudo, os atletas e a comissão técnica marcaram presença no bate-papo. Assim sendo, o profissional responsável pelo departamento de psicologia Azulina explicou o objetivo de tal abordagem com o elenco. Além disso, ressaltou que desenvolver essa consciência é importante para aflorar o potencial de cada um.

Vamos trabalhar com os jogadores para eles despertarem a capacidade psicológica e emocional deles, que assim eles possam render na sua plenitude como atletas. Eles precisam ter consciência desse potencial que têm trabalhando as emoções, as ansiedades, o medo, todos esses aspectos que fazem parte do ser humano. Os jogadores, sabendo lidar com isso, vão produzir muito mais dentro de campo e o rendimento deles será muito maior. Então estamos aqui para somar e ajudar os jogadores a despertar seu potencial”, disse.
Foto: Divulgação/Twitter
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.