
Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu o Vasco e venceu a partida por 3×0.
Os dois gols saíram no primeiro tempo. Com Tiago e Mendoza. Na volta do intervalo, Mendoza fez o segundo dele, e o terceiro da partida.
A partida começou e no primeiro minuto, o Bahia chegou com perigo, mas Breno cortou com um carrinho. No minuto seguinte, Luis Fabiano furou, mas Wagner apareceu e chutou do lado de fora da rede. A outra grande oportunidade aconteceu aos 20 min, após Wagner dominar e tocar para Mateus Vital, Mateus entregou para o Paulinho, que finalizou muito mal. Dois minutos depois, gol do Bahia. Régis cobrou escanteio, Tiago subiu mais alto, mandou a bola na trave, que em seguida foi para o gol. Já no fim da partida, aos 46 min, Anderson Martins chutou uma bomba para o gol, mas pra fora. Dois minutos depois, o segundo gol da partida. Mendoza, arrancou sozinho, e no fim, conseguiu driblar o goleiro vascaíno, e mandou para o fundo do gol.
No primeiro minuto do segundo tempo, Mendoza ampliou a vantagem do Bahia. Após toques de bola, Rodrigão finalizou, Martin Silva defendeu, e no rebote, Mendoza fez o segundo dele. Aos 25 min, Mendoza de novo apareceu. Ele puxou um contra-ataque, mas Rodrigão finalizou mal. E foi a última grande oportunidade de gol da partida.
Com a vitória, o Bahia foi para 11ª posição da tabela, com 26 pontos. Já o Vasco, que não vence há cinco partidas, se encontra na 14ª, com 25 pontos. Na próxima rodada, o time baiano recebe o Botafogo, no domingo. E tem clássico carioca, o Cruz Maltino recebe o Fluminense, no Maracanã, sábado.
Escalações:
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba (Juninho), Edson, Renê Júnior, Régis (Vinícius), Zé Rafael (Matheus Reis), Mendoza, Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande
Vasco: Martín Silva, Rafael Marques (Bruno Paulista), Breno, Anderson Martins, Gilberto, Jean, Mateus Vital (Manga Escobar), Wagner, Ramon, Paulinho (Nenê), Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes