Melnick e Grêmio anunciam inauguração do primeiro hotel temático de clubes de futebol do Brasil

A capital gaúcha deve ganhar em breve uma nova atração inédita no País. A Melnick, construtora líder em alto padrão no Estado, lança em parceria com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense um projeto inovador no mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no País. Ao passo que está prevista para setembro a inauguração do primeiro hotel temático de clubes de futebol no Brasil, o Park Plaza Moinhos 1903. Assim sendo, o empreendimento, cuja localização homenageia a área da cidade que marca o início da história gremista, o bairro Moinhos de Vento, está situado na Rua Doutor Timóteo, 577. No entanto, a construção contempla uma torre de 10 pavimentos com 144 unidades, já em fase de entrega.

A Melnick foi a responsável pela obra e a comercialização do hotel. Dessa forma, as últimas cotas restantes estão sendo vendidas para investidores, através de partes ideais que podem ser de 12,5% ou 25% de cada unidade hoteleira. Por outro lado, o Grêmio, que licenciou sua marca, utilizará o hotel nas suas concentrações e apoiará as ações de divulgação do empreendimento. Conforme explica o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, o projeto tem múltiplas funções para o Clube e sua torcida.

“O objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”.

Entenda as funcionalidades

As funcionalidades previstas para o hotel gremista não ficarão restritas às necessidades da delegação. O Park Plaza Moinhos 1903 irá contar também com diversas atrações tanto para hóspedes, quanto para os torcedores em geral. Estão previstos espaços temáticos e um Rooftop com um pub bar exclusivo para o público assistir a todas as partidas do Tricolor. Visto que o empreendimento chega para ser mais uma casa da torcida gremista na Capital.

De acordo com Leandro Melnick, CEO da Melnick, “Estamos muito orgulhosos com esta parceria com o Grêmio. Uma iniciativa inédita no país que vai trazer resultados muito positivos para este empreendimento. O futebol é uma fortaleza do nosso estado. Percebemos mais uma oportunidade de criar algo novo para o Rio Grande do Sul e criando uma nova atração turística para Porto Alegre. O Grêmio ganha uma nova casa, retorna as suas origens no bairro Moinhos de Vento e aumenta sua proximidade com a torcida”, destacou Leandro.

A saber que o Park Plaza Moinhos 1903 é uma parceria da Melnick com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, vinculado ao grupo Radisson Hotel Group. Entretanto, a gestão da operação será realizada pela Atlântica Hotels, que é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul. Suas unidades serão vendidas para investidores autônomos, obedecendo as normas editadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Sobre a Melnick

Referência no segmento imobiliário, a Melnick é uma das maiores construtoras e incorporadoras do Rio Grande do Sul, líder em alto padrão. Com origem na Melco, fundada por Milton Melnick em 1970, há mais de 50 anos vem promovendo a qualidade de vida por meio de projetos arrojados e empreendimentos de alto padrão. Além disso, é a marca mais lembrada, querida e desejada do setor, tendo construído mais de 1 milhão de metros quadrados e desenvolvido liderança nos lançamentos imobiliários de Porto Alegre nos últimos anos. Excelência e conhecimento de mercado são sinônimos da marca Melnick.

Sobre o Radisson Hotel Group

O Radisson Hotel Group tem mais de 75 anos de experiência em hospitalidade. É um dos maiores grupos de hotéis do mundo, com sete marcas distintas de hotéis. São mais de 224.000 quartos em mais de 1.400 hotéis ao redor do mundo.

Sobre o Atlantica Hotels

Fundada em 1998, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul. A companhia detém alianças exclusivas com as maiores redes hoteleiras do mundo Atualmente empresa representa 20 marcas de hotéis, reunindo mais de 22,5 mil apartamentos em mais de 130 hotéis espalhados pelo País, cujos ativos imobiliários sob gestão ultrapassam R$ 6 bilhões.

Foto: Divulgação 

Tity Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.