Saiba quem foram os 4 melhores técnicos do São Paulo e 1 prospecto

- Saiba quem são os maiores vencedores pelo Tricolor e quem pode fazer história
Melhores técnicos do São Paulo

O São Paulo tem nomes históricos na sua lista de técnicos, e com isso vamos listar para os melhores técnicos da história do clube. Os treinadores citados nesse texto não estarão em ordem de importância, contudo, esse é um conteúdo opinativo e tem como objetivo gerar discussões entre quem de fato foi o melhor. Então segue a lista com os quatro maiores nomes que já comandaram o Tricolor.

TELÊ SANTANA

Um dos maiores técnicos que o Brasil já teve, o Tricolor teve o prazer de ter Telê Santana como treinador. Com isso, o comandante ganhou inúmeros títulos pelo clube, e construiu uma das maiores histórias do futebol. Ou seja, com certeza faria parte dessa lista de melhores técnicos do São Paulo. Confira alguns títulos que o Mestre Telê conquistou:

  • Copa Intercontinental (Mundial de Clubes): 1992, 1993
  • Copa Libertadores da América: 1992, 1993
  • Supercopa Libertadores: 1993
  • Recopa Sul-americana: 1993, 1994
  • Campeonato Brasileiro: 1991
  • Campeonato Paulista: 1991, 1992.
Melhores técnicos do São Paulo
Reprodução/ Imortaisdofutebol.com

NEY FRANCO

Sim, Ney Franco pode considerar um dos maiores técnicos que o São Paulo já teve. Com 57,81% de aproveitamento na sua passagem, o técnico conseguiu liderar o time ao título inédito: Copa Sul-Americana em 2012. Além disso, o treinador conquistou o último título do Tricolor até agora (abril de 2020).

Reprodução/ Diário de Caratinga

PAULO AUTUORI

O treinador tem duas passagens pelo tricolor, uma em 2005 e outra em 2013. Entretanto, foi em 2005 que o comandante fez história pelo clube, ao conquistar a Copa Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA. E por isso, que ele é considerado um dos maiores técnicos do São Paulo.

  • Copa Libertadores: 2005
  • Mundial de Clubes da FIFA: 2005
  • Copa Eusébio: 2013.
Reprodução/ LANCE!

MURICY RAMALHO

Não podia ficar fora da lista, o melhor técnico dos anos 2000 da história do São Paulo. O treinador teve quatro passagens pelo Tricolor e conquistou um tri-campeonato brasileiro seguidos, algo inédito e surreal naquela época. A torcida, até hoje, canta o nome de Muricy nas arquibancadas. Então nada mais justo que colocar na lista dos melhores técnicos do São Paulo.

  • Campeonato Brasileiro: 2006, 2007, 2008
  • Copa Master da Conmebol: 1996
  • Copa Conmenbol: 1994.
Melhores técnicos do São Paulo
Reprodução/ Educadora AM

Por fim, para fechar o assunto, o atual técnico do São Paulo, Fernando Diniz, está conquistando aos poucos a confiança dos torcedores, e dos jogadores também. Portanto, Diniz vai conseguir chegar aonde todos esses técnicos renomados e com tanta história chegaram?

BetWarrior


Poliesportiva


Ivan Garcia
Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 19 anos, sou estudante do 5º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.
    Topo