Melhores do ano da Superliga Chinesa 2019: votação aberta

No último dia 20 de novembro a Associação Chinesa de Futebol anunciou a votação para os Melhores do Ano da Superliga Chinesa 2019. Assim, após 20 dias de votação, chegaram aos candidatos de Melhor Jogador do Ano de 2019, Melhor Jogador Jovem, Melhor Goleiro, Melhor Treinador e Seleção do Ano. Ou seja, às vésperas da 28ª rodada do Campeonato Chinês, os torcedores já começam enfim a analisar os postulantes a premiados. De acordo com as estatísticas da plataforma de votação PP Sports Super Official, o número total de participantes alcançou 1.5 milhões e o número total de votos foi de 9,45 milhões. Um novo recorde!

Ainda mais, nove times têm, pelo menos, um jogador concorrendo a um prêmio dentre os melhores do ano desta temporada. Portanto, de 20 de novembro a 1º de dezembro, a 2ª rodada de votação acontece. De antemão, nesta fase, os treinadores dos clubes da Superliga 2019, os capitães, os membros do Comitê da Superliga da Associação Chinesa de Futebol e os fãs votaram nos finalistas (o voto dos torcedores é equivalente a 40%). Por fim, a votação vai até 6 de dezembro e a cerimônia de premiação deve acontecer em 7 de dezembro.

Melhor jogador

Primeiramente, o brasileiro Paulinho é o candidato pela ótima campanha do líder (até então) Guangzhou Evergrande. Assim também o chinês Hao Junmin (Shandong Luneng) representa um time regular em várias competições do ano e finalista da Copa da China. Por fim, o israelense Eran Zahavi (Guangzhou R&F) com o recorde de gols numa mesma temporada. Mas, vale ressaltar que os brasileiros Renato Augusto e Alex Teixeira jogaram muita bola.

Melhor jogador jovem

Duan Liuyu (Shandong Luneng), Zhu Chenjie (Shanghai Shenhua) e Yan Dingyu (Guangzhou Evergrande).

Melhores técnico

Li Xiaopeng (Shandong Luneng), Li Tie (Wuhan Zall) e o português Vítor Pereira (Shanghai SIPG).

Goleiro

Liu Dianzuo (Guangzhou Evergrande), Wang Dalei (Shandong Luneng), Yan Junling (Shanghai SIPG).

Defensores

Assim como goleiro, técnico e melhor jogador, o Shandong tem candidatos na defesa também, e logo três: Zheng Yi, Liu Yang e Dai Lin. Por outro lado, o Beijing Guoan também conta com três atletas: Wang Gang,  Li Lei e Yu Dabao. O Evergrande teve dois defensores: Gao Zhunyi e Zhang Linyi. Outras equipes tiveram apenas um jogador: Zhu Chenjie (Sub-23) (Shanghai Shenhua); Tang Yi (Guangzhou R&F); Li Ang (Jiangsu Suning); e He Guan (Shanghai SIPG).

Meio-campistas

Com dois jogadores estão: Hao Junmin e Fellaini (estrangeiro) (Shandong Luneng); Chi Zhongguo e Renato Augusto (estrangeiro) (Beijing Guoan); Paulinho (estrangeiro) e Wei Shihao (Guangzhou Evergrande). Com um atleta concorrem: Cao Yuding (Shanghai Shenhua); Oscar (estrangeiro) (Shanghai SIPG); e Wu Hao (Jiangsu Suning).

Atacantes

Com dois jogadores disputam: Elkeson (estrangeiro naturalizado chinês) e Yang Liyu (Sub-23) (Guangzhou Evergrande); e Duan Liuyu (Sub-23) e Graziano Pellè (estrangeiro) (Shandong Luneng). Com um atleta estão: Eran Zahavi (estrangeiro) (Guangzhou R&F); Zhang Yuning (Sub-23) (Beijing Guoan); Yang Xu (Tianjin Tianhai); Dong Xuesheng (Hebei Fortune); e Hulk (estrangeiro) (Shanghai SIPG).

Nota: a seleção do ano inclui pelo menos um jogador Sub-23, até três jogadores estrangeiros, mas também o melhor jogador e o artilheiro.

Vote também

http://sports.pptv.com/2019cslvote?channel=3

Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados