A seleção turca tomou a atenção dos apaixonados pelo futebol nas últimas semanas, pelas eliminatórias para a Copa da Rússia em 2018. A sequência de uma vitória (1 a 0 contra a Croácia) e uma derrota (2 a 0 para a Ucrânia), não agradaram muito os torcedores, que viram o selecionado nacional ficar numa situação bastante desconfortável no grupo I da competição.

Passado tudo isso, a Sportoto Super Lig, ou como é mais conhecida Campeonato Turco, volta a rolar a bola pelos gramados do país. Nesse sábado quatro jogos abrem a quarta rodada da competição com bons duelos em busca do tão sonhado título nacional.

O primeiro grande clube a entrar em campo é o Besiktas. Às 11h o único turco a jogar a Champions League tem a dura missão de jogar contra o Karabukspor, fora de casa. O adversário faz bom começo de campeonato na quinta posição com cinco pontos conquistados. Visando o duelo do meio de semana contra o Porto, Quaresma e cia terão uma prova de fogo para se manter na parte de cima da tabela.

Mais tarde, às 14h, o Fenerbahçe recebe o Istanbul no Sukru Saraçoglu. No papel o grande jogo da rodada. O duelo de atacantes é o maior atrativo da partida, de uma lado o holandês Robin Van Persie, do outro, o togolês Emanuel Adebayor, devem esquentar as turbinas na tarde de sábado. A entrada de Giuliano, meia da seleção brasileira, no Fenerbahçe, é um tempero a mais para a partida.

No domingo, o líder invicto da competição entra em campo fora de casa. O Galatasaray liderados pelo artilheiro do campeonato Gomis vão até Antalya encarar o Antalyaspor. Os mandantes não começaram bem a competição, beirando a zona do rebaixamento com apenas dois pontos e precisam surpreender o todo poderoso líder, se quiserem sair da situação difícil em que se encontram.

Confira os outros jogos que completam mais uma rodada do Campeonato Turco:

Sábado – 09/09 – 11:00 – Sivasspor x Kayserispor

Sábado – 09/09 – 14:00 – Konyaspor x Alanyaspor

Domingo – 10/09 – 11:00 – Osmanlispor x Goztepe

Domingo – 10/09 – 11:00 – Trabzonspor x Gençlerbirligi

Domingo – 10/09 – 14:00 – Bursaspor x Akhisar belediyespor

Segunda-Feira – 11/09 – 14:00 – Kasimpasa x Yeni Malatyaspor

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados