Sobrevivente da fase de eliminatórias, o Melgar-PER faz nesta terça-feira (5), sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2019. Assim, vai receber no estádio Monumental Virgen de Chapi, em Arequipa, o San Lorenzo-ARG em confronto que faz parte do grupo F. A chave tem ainda Palmeiras e Atlético Júnior, da Colômbia.

MELGAR 

O fator casa e a altitude de pouco mais de 2,3 mil metros acima do nível do mar de Arequipa foram determinantes para que o Melgar conseguisse um lugar na mesa dos adultos da Copa Libertadores da América. O time precisou disputar duas fases das eliminatórias e garantiu sua vaga com os resultados conseguidos em seu estádio. No primeiro duelo, marcou 1 x 0 no Universidad de Chile. Na partida em Santiago, se trancou na defesa e em casa e aplicou 2 x 0 no Caracas. Na Venezuela, pode se dar ao luxo de perder por 2 x 1.

Para atingir o objetivo, deixou de lado as partidas pelas rodadas iniciais do Campeonato Peruano, a Liga 1. Usou reservas na competição. Com isso, conseguiu somente um ponto (um empate e uma derrota) nos dois primeiros jogos ocupando a 16ª posição entre os 18 participantes. Na temporada passada, foi campeão do Clausura local, mas foi eliminado na semifinal diante do Alianza Lima.

https://twitter.com/MelgarOficial/status/1102775473820631042

SAN LORENZO

Tendo conseguido vaga direta na fase de grupos devido à sua campanha no Campeonato Argentino 2017/2018, o San Lorenzo não precisou se desgastar com a disputa das eliminatórias. No entanto, tem deixado seus torcedores irados com o futebol mostrado na edição 2018/2019 da Superliga Argentina. A equipe não vence desde 22 de outubro do ano passado quando, em casa, fez 2 x 1 no San Martin de San Juan. Realizou a partir de então, contabilizando também encontros pela Copa Argentina, 13 partidas. Foram oito empates e cinco derrotas.

O quinto fracasso acumulado a essa série aconteceu na sexta-feira (1). Assim, em jogo pela 21ª rodada do Campeonato Argentino antecipado para que pudesse ganhar mais tempo visando à preparação para a estreia na Libertadores, o San Lorenzo foi batido, em casa, pelo Argentinos Juniors, que até então era o lanterna do torneio, por 3 x 2. Os problemas de contusão para a partida desta terça-feira ficam por conta do defensor Elias Pereira; do meio campista Ariel Rojas; e do atacante Adolfo Gaich.

https://twitter.com/SanLorenzo/status/1102672818695622656

RETROSPECTO

Este será o primeiro embate entre as duas equipes.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados