Melgar e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (29). A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru. E é válida pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana. Enquanto o jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (5), na Itaipava Arena Fonte Nova.
MELGAR
Primeiramente, o clube é da cidade peruana de Arequipa, que fica a 2.300 metros de altitude. Entretanto, devido a pandemia do coronavírus, as partidas de futebol no país estão acontecendo na cidade de Lima. Em síntese, no último confronto, a equipe perdeu fora de casa por 3 x 1 para o Real Garcilaso, pelo Campeonato Peruano.
Contudo, para se credenciar a enfrentar o Bahia no torneio continental, o Melgar eliminou o Nacional de Potosí nos pênaltis, após fora de casa e ser derrotado pelo mesmo placar no Peru.
https://twitter.com/ecbahiapontocom/status/1321456081617506304?s=20
BAHIA
Posteriormente, o time baiano chega ao 10º jogo sobre o comando do técnico Mano Menezes. Após quase 50 dias no clube, o treinador, que passou por uma má fase do time no Campeonato Brasileiro, vai encarar uma situação diferente na primeira partida de mata-mata pelo Tricolor.
Em suma, essa foi a primeira vez desde que Mano foi contratado, que os atletas participaram de um treino recreativo. Entretanto, em recuperação de lesão, o meia Rodriguinho seguiu na transição física. Enquanto o lateral direito João Pedro trabalhou na academia e fisioterapia. Todavia, os dois não jogam nesta quinta.
https://twitter.com/ECBahia/status/1321469318668976128?s=20
RETROSPECTO – MELGAR X BAHIA
Enfim, será o primeiro encontro entre eles em torneios CONMEBOL.
APOSTA INDICADA E PALPITE
Em conclusão, como o jogo será praticamente em campo neutro, e sem a vantagem da altitudes, o Bahia tem grandes chances de vencer, já que tem uma equipe melhor. O jogo deve ser movimentado, com vários gols. A tendência é que o Tricolor vença pelo placar de 3 x 1. Sendo assim, o site Bet365 paga 1,83 pela vitória do time brasileiro.
ODDS: 1 (4,50) | x (3,10) | 2 (1,83).
Foto Destaque: Reprodução/FNV