Neste domingo (28) ocorreu o fechamento da 10ª rodada do Clausura Peruano. A Binacional recebeu o Huancayo e não saíram do zero, o Municipal recebeu a UTC e se deu mal, perdendo pelo placar mínimo, o Alianza Lima fez valer seu mando de campo e venceu a Cantolao, e no duelo mais aguardado do dia o líder Melgar visitou o Garcilaso e fizeram um belo jogo que acabou com um empate cheio de gols. Confira o que de melhor aconteceu na rodada:

CLAUSURA PERUANO – 10ª RODADA

Binacional 0 x 0 Sport Huancayo

Jogo igual, de muita marcação e com poucas chances reais de gol para ambos os lados, a Binacional criou mais e chegou com mais perigo ao gol adversário, porém, embora tivesse criado mais, viu o goleiro adversário, Eder Hermoza, em noite inspirada, impedir que os anfitriões abrissem o placar.

O Huancayo optou por explorar os chutes de fora da área, e foi assim que levou perigo ao gol adversário, porém pecou na pontaria. Os anfitriões tiveram mais volume de jogo tanto na primeira etapa quanto na segunda, mas não foi suficiente para quebrar a forte marcação dos visitantes que conseguiram sair ao menos com um ponto conquistado fora de casa.

O resultado foi ruim para as pretensões das duas equipes, com o empate a Binacional continua na 15ª posição com apenas sete pontos ganhos, já o Huancayo ocupa a 13ª posição com onze pontos conquistados. Na próxima rodada a Binacional volta a campo contra o Unión Comercio fora de casa, tentando reencontrar o caminho das vitórias, já o Huancayo enfrenta o Sport Rosário em casa, buscando a reabilitação.

Deportivo Municipal 0 x 1 Univ. Técnica

Jogando em casa, com o apoio de seu torcedor, o Municipal veio disposto a sair com os três pontos, mas do outro lado encontrou um adversário que marcava com extrema eficiência, com poucos erros na parte defensiva e que claramente estava jogando no contra-ataque por uma bola. Na primeira etapa poucas chances criadas por ambas as equipes, e nessas poucas chances os ataques pecavam nas finalizações.

Na segunda etapa o Municipal continuou pressionando a UTC, e chegou a perder um gol incrível em cima da linha. Mas como diz o ditado futebolístico, quem não faz toma, e aos 26 minutos o centroavante peruano Adrián Ugarriza recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e bateu cruzado para marcar o gol da vitória dos visitantes.

Resultado importante para a UTC que sobe na tabela do Clausura Peruano, ocupando agora a 11ª posição com doze pontos ganhos, na próxima rodada enfrenta o Real Garcilaso em casa. Já o Municipal amarga sua segunda derrota seguida e estaciona nos 14 pontos ocupando a oitava posição, na próxima rodada duela com a Cantolao fora de casa.

Alianza Lima 2 x 0 Academia Cantolao

Jogando em casa o Alianza Lima se impôs e mostrou que mereceria sair com os três pontos, na primeira etapa teve um pênalti claro não marcado a seu favor, o que determinou o resultado de zero a zero ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo os donos da casa continuaram a pressão para abrir o placar, e aos 16 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e o meia peruano Alejandro Hohberg subiu para cabecear e abrir o marcador. Após o gol o Alianza continuou pressionando e teve mais um pênalti claro ignorado pela arbitragem, mas aos 45 minutos o meia peruano Rinaldo Cruzado recebeu na entrada da área e chutou de primeira, a bola ainda desvia na zaga antes de morrer no fundo das redes da Cantolao, gol que selou a vitória dos anfitriões.

Com a vitória o Alianza Lima ainda sonha com o título do Clausura Peruano, a equipe agora soma 17 pontos e ocupa a quarta posição, na próxima rodada enfrenta o San Martin fora de casa. Já a Cantolao amarga o terceiro jogo sem vencer, ocupam a 14ª posição com apenas dez pontos e na próxima rodada recebem o Municipal jogando em seus domínios.

Real Garcilaso 2 x 2 FBC Melgar

No duelo mais equilibrado da rodada o prognóstico se confirmou, o jogo foi muito bem disputado por ambas as equipes e o resultado de empate que se deu ao final foi o mais justo. O Melgar abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, em bela triangulação do ataque o meia argentino Emanuel Biancucchi bateu colocado para tirar o zero do marcador. Ainda no primeiro tempo o Garcilaso empatou, aos 20 minutos cruzamento na área e o defensor peruano Jesús Arismendi acertou bela cabeçada para deixar tudo igual. Os visitantes ainda tiveram duas chances de voltar a frente do placar ainda no primeiro tempo, em uma acertaram a trave e na outro o arqueiro salvou o time da casa.

Na segunda etapa o Melgar voltou a frente do placar logo no início, aos cinco minutos em cobrança de escanteio, o defensor peruano Giancarlo Carmona pegou de primeira para fazer o segundo. Novamente o Melgar teve chance de ampliar o placar, mas não o fez, e aos 31 minutos o meia argentino Alfredo Ramúa cobrou falta da esquerda do ataque, a bola quicou e enganou o goleiro indo direto para o gol e empatando a partida, dando números finais ao jogo.

Com o resultado os Rojinegros se mantém lideres do Clausura Peruano, somando 23 pontos ( dois a mais que o vice líder Ayacucho), na próxima rodada recebem o Comerciantes Unidos em casa. Já o Garcilaso ocupa apenas a 9ª posição com 13 pontos, na próxima rodada pegam a UTC fora de casa.

Avatar
Gregory Anthony
Me chamo Gregory Anthony, quando terminei o ensino médio minha vontade era de fazer educação física ou fisioterapia e após formado fazer uma pós em fisioterapia esportiva, pois sempre fui apaixonado por esportes e principalmente o futebol, quando pequeno inclusive fiz muitos anos de futsal, e natação também, sendo que na natação não fui federado por ter descolado a cartilagem do joelho. Enfim acabei me formando e Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, uma área bastante concorrida em que não consegui ingressar no mercado de trabalho, passei em um concurso público para área da educação e atualmente sou Agente de Organização Escolar. O futebol sempre foi minha paixão, sempre sonhei em viver de futebol de alguma forma, bom dizem por aí que os sonhos são feitos para serem realizados, e enquanto o sonho viver em mim eu vou tentar viver dele!

Artigos Relacionados