Milan tem um novo reforço. Se trata de Souahilho Meïté, meia que estava no Torino. Aos 26 anos, o francês vai jogar por empréstimo nos Rossoneros. Porém, além do valor de 500 mil euros pela negociação, há uma cláusula no contrato referente ao direito de compra de 8 milhões (os bônus podem chegar a 1,5 milhão). Os clubes vinham negociando a transferência do jogador há algum tempo, mas não haviam acordado a modalidade do negócio.

De acordo com o site MilanNews, o clube corre agora para regularizar o atleta e incluí-lo na lista de relacionados para o jogo da próxima segunda-feira (18) contra o Cagliari. Assim, Stefano Pioli finalmente conta com um jogador da mesma posição de Kessié, algo que faltava nas últimas semanas.

Problema resolvido

Em dois dos últimos três jogos, o técnico foi forçado a colocar Calabria no meio, já que Tonali não estava disponível (expulsão e lesão), Bennacer está fora desde dezembro e Krunic testou positivo para covid. Ao mesmo tempo que a mídia italiana considera Meïté como um “vice-Kessié”, o francês tem condições de jogar ao lado do marfinense.

Uma conta no Twitter especializada em estatísticas do futebol italiano, chamada OptaPaolo, trouxe um dado interessante sobre o novo reforço milanista. Nas últimas três temporadas de Serie AMeïté é um dos três jogadores a ter mais de 60 interceptações de passe e mais de 100 dribles efetuados. Junto com ele, estão BennacerDe Paul.

Outra estatística que vai agradar o torcedor é que o meia de 1,87 m comete menos de uma falta por partida. Enquanto os outros jogadores da posição têm 1.02 infração em média, o parisiense é responsável por apenas 0.79 falta em cada confronto.

Por fim, Meïté disputou 94 partidas pelo Torino, onde marcou três gols e deu sete assistências. No Italiano 2020/21, esteve presente em 14 oportunidades. Anteriormente, o jogador passou por BélgicaFrança.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados