Meia promissor concede entrevista

Essa semana, o jovem meia promissor, Bruno Guimarães, em entrevista à Fox Sports, enobreceu demasiadamente a equipe do Flamengo que possui uma “mentalidade europeia”. Ainda, comentou, a montagem do elenco com o Mister Jorge Jesus e afirmou que hoje, o Mengão é o melhor time da America do Sul. 

“Com certeza. Eles têm (mentalidade europeia), ainda mais pelo estilo do Jorge (Jesus). Nesses últimos tempos, ele é o único que joga o futebol europeu no Brasil. O Flamengo é muito intenso, pressiona a bola o tempo inteiro. O futebol é futebol em todo lugar do mundo. Por outro lado é óbvio, tem adaptações. A questão do Flamengo: para mim, é hoje o melhor time da América Latina. É o time que é mais lúcido com e sem a bola. Tem todos os requisitos se quiser jogar com a bola, tem espaço para o contra-ataque com Bruno Henrique, Gabigol… é um time muito bem montado”, comentou o ex-jogador do Athletico Paranaense.

O volante, que chegou há pouco tempo à Europa, caiu nos braços dos torcedores em pouquíssimo tempo, resultado de ótimas atuações, que gerou também sua convocação a Seleção Brasileira. Bruno, esclareceu como é jogar contra o Flamengo e acima de tudo, a qualidade dos jogadores no elenco flamenguista.

“O Flamengo é um time chato de jogar (contra). Os times hoje em dia não querem jogar contra o Flamengo, porque sabem que será difícil, sabem que será um jogo conturbado. Quem não jogou na Europa ainda no time do Flamengo tem potencial para jogar, ou é convocado para a Seleção Brasileira por aqui. O time titular é muito bom e quem entra também tem muita qualidade. Essa é a diferença e por isso o Flamengo está passeando no futebol brasileiro nesse momento”.

Ascensão do meia na Europa

Finalizando, Bruno Guimarães, foi contrato pelo , mas, até o momento o meia comentou que deseja ficar e assim ganhar mais experiência para se manter entre o radar dos grandes clubes.

https://twitter.com/brunoog97/status/1234258736069455872

 

 

Foto Destaque: Reprodução/ Instagram oficial do Bruno Guimarães/ @brunoog97

Bruno Gabriel
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Artigos Relacionados