Meia brasileiro troca Almancilense pelo Louletano em Portugal

A saber, depois de três meses em Almancil, o meia-atacante brasileiro Matheus Moraes, 21 anos, agora veste a camisa do Louletano B, que também disputa a 1ª Divisão do Campeonato Distrital do Algarve, o equivalente a 4ª Divisão Nacional. Dessa forma, o jogador esteve no gramado por seis vezes pelo Almancilense desde a sua chegada em outubro de 2021. Portanto, com uma boa proposta do Louletano, decidiu mudar de ares.

“Fiquei muito feliz pelo reconhecimento ao meu futebol mesmo apenas jogando seis vezes pelo Almancilense. Agradeço muito ao clube, mas foi uma boa proposta do Louletano. A estrutura do clube é muito boa e há uma integração muito importante para o desenvolvimento do jogador entre a equipe principal e o time B. É um passo muito importante para a minha carreira aqui em Portugal”, afirma.

A princípio, o atleta aguarda ansioso pela sua estreia com os novos companheiros, dia 15, em casa, contra o Quarteira, pela 13ª rodada da competição. Enquanto isso, aproveita os treinamentos para conhecer os novos companheiros.

“Quero jogar o máximo possível, o importante para qualquer jogador é estar em campo. O mister Hugo é um excelente técnico e está a me dar muita confiança. Espero retribuir com boas aparições dentro de campo”, destaca.

Matheus é pernambucano de Recife e iniciou nas categorias de base do Santa Cruz, onde ficou do sub-13 ao sub-15. Em 2017, chegou para o time sub-18 do CRB, onde foi campeão estadual. No ano seguinte, rumou para sua primeira experiência em Portugal, no Olhanense, onde ficou de 2018 a 2020

Foto Destaque: Divulgação / Assessoria / Louletano

Redação FNV