Na última semana, a Federação Paulista de Futebol divulgou a lista dos artilheiros máximos da competição que estão disputando o estadual nesse ano. Recém-contratado pelo Ituano, Roni Rodrigues, de 30 anos, tem 15 gols na história do torneio, assim como o goleador Rafael Marques, ambos na 5ª colocação da lista.

Apesar de ter passado muitos anos jogando no futebol europeu, Roni ainda pode figurar nessa lista. Isso por conta do excelente campeonato que fez enquanto jogador do Mogi Mirim. Assim, na ocasião em 2012 e 2013, acabou sendo escolhido como craque do interior. Dessa forma, o atleta comentou sobre o fato de saber que estava na lista dos artilheiros em atividade.

“Em atividade eu não sabia, mas sabia que tinha feito bastante gols em dois paulistas disputados. Sensação muito boa, foi em um momento bom na minha carreira, onde fui contratado pelo São Paulo na sequência”, afirmou o jogador.

Ituano
Meia do Ituano, Roni, tem feito história (Foto: Diogo Reis)

Além disso, comentou sobre o Paulistão, afirmando ser o melhor estadual do Brasil:

“É o melhor estadual do Brasil, muito competitivo e disputado por grandes equipes. Está sendo muito importante para minha carreira poder jogar em uma competição de alto nível como essa”.

Dessa maneira, antes da paralisação, Roni estava tendo chances no Galo. Assim, entrava no decorrer das partidas, tendo participação em gols, como foi no caso no empate diante o Mirassol. Assim, na ocasião, o meia-atacante teve participação ativa no gol contra do zagueiro Danilo Boza.

“A gente projeta chegar o mais longe possível. Sabemos que o nosso grupo é forte e estamos trabalhando pra classificar para a próxima fase e buscar algo maior. Com muito esforço, podemos chegar longe”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação/Diogo Reis

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta