Medina marca, e Liverpool estreia com vitória no Apertura

- Desde a chegada de Román Cuello, os negriazules está 100% já com um título na temporada sobre o Nacional
Alan Medina resolve para o Liverpool

Completando a 1ª rodada do Apertura Uruguaio, o Liverpool recebeu o Plaza Colonia em casa. Dessa forma, após uma semana juntos na Venezuela, disputando a Sul-Americana, as equipes se enfrentaram está tarde no Estádio Belvedere. Sendo assim, com o gol de Alan Medina aos 15 minutos do 2º tempo, os Negriazules conquistam a vitória pelo placar minimo.

1º TEMPO

Os primeiros minutos foram de muita estratégia e marcação dentro de campo. Os visitantes iniciaram melhor, com a boa chegada de Nicolás Dibble e o centroavante Juan Cruz Mascia. Por outro lado, a boa alternativa do Liverpool era o meia Hernán Figueredo. Porém, sem eficiência nas conclusões, consequentemente, as equipes foram para o intervalo com o placar intacto.

2º TEMPO

Na volta para a etapa complementar, o técnico Matias Rosa optou por sacar Ramiro Quintana e colocar Jorge Graví em campo. Mas foi o jovem Alan Medina, o camisa 10 dos anfitriões, que abriu o placar, após tabelar com Alfaro, para definir o duelo. Consolidando o bom início de Román Cuello sob comando do clube: na primeira partida, foi campeã da Supercopa sobre o Nacional. Na sequência venceu o Llaneros, fora de casa, pela Sul-Americana, e agora embalou o terceiro triunfo consecutivo sobre o Plaza, na estreia do Apertura.

E AGORA?

Com a vitória. os atuais campeões da Supercopa do Uruguai, terminam a 1ª rodada na 6º colocação. Enquanto o Plaza, com o revés sofrido, dorme em 14º lugar. Na próxima rodada, o Liverpool joga novamente em casa, desta vez, contra o Montevideo Wanderers, no domingo (23), às 17h (horário de Brasília). Simultaneamente, o Alviverde visita o Progreso, no Parque Abraham Paladino.

Foto em destaque: Reprodução/Tenfield

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo