Na última quarta-feira (2), foi anunciado que o MC Bin Laden será um dos parceiros no Instituto Santos de Responsabilidade Social. Além disso, o funkeiro gravou um clipe em homenagem ao Santos, na Vila Belmiro que a princípio, será lançado dia 18 de dezembro. A produção é um conjunto com a produtora GR6 e o canal Desimpedidos.

MC BIN LADEN

Antes de mais nada, MC Bin Laden e bem conhecido pela torcida santista e por todos os brasileiros. Afinal é dono do hit “Tá tranquilo, tá favorável”, que conta com mais de 105 milhões de visualizações no YouTube. A música bombou depois que a coreografia virou uma das comemorações de Neymar, quando o craque jogava no Barcelona.

Além disso, o MC e torcedor fanático do Peixe, desde criança.

“Quando faltava energia em casa, eu e meu pai escutávamos o Peixão no Rádio de Pilha e hoje estou aqui no gramado deste templo Sagrado”

Em entrevista exclusiva ao Futebol na Veia, o MC Bin Laden contou a emoção de estar fazendo uma música sobre o Santos.

“Já era algo que eu queria fazer, porém algo que fosse bem especial mesmo, além da história do time queríamos gravar um clipe para que todo torcedor conseguisse se identificar. Isso é algo muito especial, acredito que tudo acontece no momento certo e a hora certa, acredito que a torcida, os jogadores e todo mundo vai curtir demais”

Você acredita no título da Libertadores?

“Não será fácil, porém não acho um “bicho de sete cabeças”, se jogar concentrado, focado, acredito que possamos ir para semifinal. Não será fácil, mas acredito que será possível, ainda mais quando temos a molecada da base”

Qual a sua expectativa sobre a música?

“O som e pro torcedor santista se identificar mesmo né, porque Corinthiano, Palmeirense vai ficar meio puto! Depois que ouvirem a gente lembrando que salvamos os caras da Barra funda da Série B e aniquilamos o Corinthians em 2002”

 “Com isso, vamos dar uma provocada também né, porque eles têm que entender que tem que respeitar o time que tem Pelé e Neymar” completou MC Bin Laden.

MÚSICA

Primeiramente, o MC Léo da Baixada, que iria fazer a música do Alvinegro. No entanto, Léo acabou saindo da GR6. Com isso, MC Bin Laden assumiu a produção da música, ele já estava no projeto, porém séria o “Padrinho”. Com isso, Bin Laden irá realizar um sonho que começou em 2016, quando lançou “Tá tranquilo, Tá Favorável” com Neymar. No entanto, o MC irá produzir por todos os cantos do Templo Sagrado, vestiário, gramado, arquibancada, museu Pelé, entre outros.

Além disso, o MC disse qual será o sentido da música:

“Tem um sentido específico, uma relação com a torcida e o time, tanto do passado e os que estão hoje no time”

PRODUÇÃO

Primeiramente, a música é uma produção do canal Desimpedidos com a GR6, que se chama “Solta a Braba“. Ao todo serão oito vídeo clipes da série, que irão homenagear oito clubes brasileiros. Alguns desses clipes já foram lançados, como o MC Davi sobre o São Paulo, Ruzika com o Palmeiras.

Vale lembrar, que não existe confirmação do vídeo ser lançado nem no Spotify e no YouTube, até então será somente no Facebook. Além disso, a primeira temporada do Desimpedidos no Facebook Watch, estreou em 2019, e contabilizou mais 28 milhões de visualizações. A segunda temporada, lançada em agosto deste ano, contou com reforços de peso como o campeão de futsal Falcão.

O Bin Laden ainda disse que o clipe não irá contar com a presença de nenhum jogador, nem os “dançarinos”, Soteldo e Marinho:

” No clipe não vai ter nenhum jogador do elenco atual, pelo fato do Covid-19 e Pandemia. Mas a gente fala de alguns jogadores na música” respondeu o MC.

Foto destaque: MC Bin Laden / Arquivo pessoal

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados