Mbulu, jogador do Morecambe, morre aos 23 anos

O jogador de futebol, Christian Mbulu, morreu aos 23 anos, de acordo com um comunicado de sua equipe, o Morecambe FC. O zagueiro, que passou sua carreira nas ligas inferiores do futebol britânico, fez três aparições pela equipe da Liga Two nesta temporada.

“Todos no Morecambe FC estão profundamente tristes ao saber da morte de Christian Mbulu e gostariam de expressar nossa mais profunda simpatia à sua família e amigos neste momento muito triste”, anunciou o clube em seu canal oficial no Twitter nesta terça-feira.

Uma de suas antigas equipes, o clube escocês Motherwell, também prestou homenagem ao jovem jogador que fez seis aparições pela primeira vez na temporada passada. “Estamos chocados ao saber das notícias da morte de Christian”, disse o presidente da Motherwell, Jim McMahon.

“Ele era um rapaz tão amigável, agradável e dedicado que adorávamos ter perto de Fir Park. Nossos pensamentos estão com a família dele durante este período incrivelmente difícil. Esperamos que a privacidade deles seja respeitada por todos enquanto eles tentam aceitar a perda”.  

Mbulu iniciou sua carreira profissional na Millwall antes de representar equipes como Crewe e Braintree. Contudo, a morte do jogador causou varias declarações de clubes onde passou e jogou contra. Até o Manchester City se manifestou em sua rede social, prestando condolências ao clube e a família do jogador. Definidamente, o futebol inglês está de luto pela perda repentina de um atleta novo e de grande potencial.

MEDO DO NOVO CORONAVÍRUS

No entanto, a causa da morte do jogador ainda é desconhecida. A sociedade inglesa teme que o jogador seja mais um vítima da pandemia do novo coronavírus. A EFL confirmou, no dia 24 de maio, que 1014 jogadores e funcionários de todos os 24 clubes do campeonato foram testados para o COVID-19, com duas pessoas testando positivo de um clube. Contudo, a liga não divulgou os nomes dos infectados. Por outro lado, todas equipes e jogadores comovidos com o falecimento do atleta pedem respeito a família e privacidade, neste momento triste.

Foto destaque: Divulgação / Morecambe FC

Luiz Felipe Santos
Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.

Artigos Relacionados