Mbappé renovará com PSG pelo mesmo salário de Neymar

Mbappé parece ter acertado o seu futuro junto ao Paris Saint-Germain. O craque francês, de apenas 20 anos, segundo informações do jornal “L'Equipé”, vai ganhar o mesmo salário que o craque brasileiro Neymar em seu novo contrato. O jovem tem contrato com o clube até 2022, entretanto, o Real Madrid surgiu como forte candidato a tirá-lo de Paris.

Assim sendo, o dono do clube Nasser Al Khelaifi, em meio a tantas especulações, colocou na mesa uma proposta que iguala o salário do astro brasileiro, que recebe 36 milhões de euros por ano (aproximadamente 220 milhões de reais). Contratado junto ao Mônaco em 2017, Mbappé soma 90 gols em 120 partidas pelo PSG. Por conta disso, tem sido peça fundamental do time, e é visto como grande esperança para o torcedor do Paris Saint-Germain na luta pela conquista da Champions League, sonho antigo do clube.

https://twitter.com/PSG_Goleador/status/1257280314986106885

Renovação de Mbappé pode frustrar planos do Real Madrid

A renovação do craque francês é dada como certa pela imprensa francesa. Entretanto, o Real Madrid o tinha como principal alvo para 2022. A intenção do clube merengue era tê-lo no elenco assim que seu contrato terminasse com o clube de Paris. Porém, parece que os espanhóis terão de ir atrás de outro atleta.

Esta já não é a primeira vez que o Real Madrid se frustra para tentar tirar Mbappé da França. No fim do ano passado, em novembro, o clube da capital espanhola preparou a bagatela de 400 milhões de euros (quase dois bilhões de reais) para tirar a joia francesa do PSG. Esta seria a maior transação da história do futebol. Ultrapassaria a de Neymar, contratado pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros (aproximadamente um bilhão e trezentos milhões de reais). Esta é considerada até hoje como o maior valor pago por um atleta.

Todavia, mesmo com as altas cifras, o clube da capital francesa parece não ceder o atleta por valor algum. Para desespero do clube merengue que busca um substituto de Cristiano Ronaldo desde a sua partida à Juventus em 2018. Então, mesmo tendo sido um dos alvos principais de Zidane na janela de transferências de janeiro, Mbappé parece estar cada vez mais acertado em permanecer na França do que se mudar para a Espanha.

Foto Destaque: reprodução/MSN

Lucas Vinícius Souza
Meu nome é Lucas Vinicius de Souza. Tenho 24 anos sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, apaixonado por esportes, encaro o jogo como a vida, muitas coisas que acontecem no mundo das competições podemos fazer um paralelo com nossa vivência. No ramo da comunicação tenho experiência como Assessor de Imprensa do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Assessor de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e como redator freelancer na Agência 3xceler. Acredito que a escrita é uma arte, a arte de trazer informação, conselho e direcionamento aqueles que buscam conhecimento.

Artigos Relacionados