Mbappé deve renovar com o PSG

De acordo com o jornal ‘L'Équipe', o futuro do atacante Kylian Mbappé terá uma reviravolta. O craque francês, contudo, deve optar por seguir no Paris Saint-Germain. Dessa forma, o salário do jogador será igualado ao de Neymar,  atualmente, maior valor do elenco. Anteriormente, o camisa 7 do clube parisiense era tido como possível reforço do Real Madrid, visto que o clube faria uma oferta ao atleta na próxima janela de transferências.

RENOVAÇÃO DE MBAPPÉ COM O PSG

Atualmente, Mbappé tem contrato válido com o PSG até 2022. Entretanto, em meio a especulações de interesse do Real Madrid em contratar o atleta, o dono do clube parisiense, Nasser Al Khelaifi, ofereceu renovação salarial ao jogador. Dessa forma, o craque deve receber €36 milhões de euros anuais, ou seja, valor igual ao recebido por Neymar. Logo, a tendência é que as partes entrem em acordo pela renovação com o atacante.

INTERESSE DO REAL MADRID EM MBAPPÉ

No mês de abril, o jornal ‘Marca' afirmou que o Real Madrid projetava uma mudança brusca no clube e elenco. O primeiro deles é o estádio Santiago Bernabéu renovado. No entanto, para o plantel, o principal desejo de Florentino Pérez tem sido Mbappé. Contudo, além do francês, Erling Haaland, destaque do Borussia Dortmund, e De Bruyne, do Manchester City, têm sidos desejado pelos merengues. Entretanto, não há apenas o desejo em contratar, mas também aperfeiçoar os garotos no elenco, como os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo.

ATUAL TEMPORADA

Na atual temporada, no entanto, Mbappé participou de 33 jogos com a camisa do PSG. Pela Ligue 1, foram 20 partidas, 18 gols e sete assistências. Na Champions League, por sua vez, o craque esteve em campo sete vezes, marcando cinco tentos e distribuindo mais cinco passes. De acordo com o Transfermarkt, o atacante de 21 anos está avaliado em €180 milhões de euros.

Foto em destaque: FRANCK/FIFE / AFP / as

Matheus Aquino
Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.

Artigos Relacionados