Mazatlán x Atlas Como Aconteceu - Resultado, Destaques e Reação

Na noite de sexta-feira (17), Mazatlán e Atlas ficaram empatados por 0 x 0, no Estádio El Kraken. Desse modo, a partida foi válida pela 15ª rodada do Clausura Mexicano 2021. Sendo assim, com a igualdade, o Golfinho segue na zona de classificação para os playoffs. Por outro lado, os Acadêmicos perdeu a oportunidade de se aproximar dos quatro primeiros lugares.

ASSISTA OS MELHORES MOEMNTOS DE MAZATLÁN X ATLAS

1º TEMPO: ATLAS PATRÃO DA BOLA

Em princípio quem tomou a iniciativa, foram os visitantes. Dessa forma, o primeiro lance de perigo foi aos 8′.  Ángel Márquez mandou de cabeça para grande área, Jairo Torres chegou livre de marcação, mas chutou por cima. Assim, o Mazatlán tentava responder e chegou perto na marca dos 19 minutos. Camilo Sanvezzo se livrou da marcação e finalizou para fora. No entanto, o árbitro marcou falta de ataque no lance.

Por conseguinte, o Atlas continuava assustando. Com 35′, Renato Ibarra arriscou de fora e obrigou o arqueiro Ricardo Gutiérrez a fazer uma bela defesa. Por fim, aos 45 minutos, os donos da casa ainda pediram pênalti, depois do arremate Fernando Aristeguieta, que teria desviado no braço do defensor adversário.

https://twitter.com/MazatlanFC/status/1383259823374884866

2° TEMPO: MAZATLÁN MAIS ATIVO NO ATAQUE

Na segunda parte, os Acadêmicos voltaram no mesmo ritmo. Sendo assim, com 3′, Ángel Márquez tentou a finalização após o rebote do escanteio, mas a bola passou à esquerda. Dessa maneira, o Atlas continuava cercando a área do adversário, porém sem criar grandes chances. Posteriormente, aos 14 minutos, o Mazatlán respondeu. Jorge Padilha arrancou pela direita e Francisco Aristeguieta finalizou para fora, passando muito perto da baliza.

Em conclusão, na parte final da partida, ambos equipes partiram com tudo em busca do gol da vitória. Aos 42′, Giovanni Augusto recebeu de cara para a meta, mas arqueiro Camilo Vargas defendeu. Em seguida, na marca dos 45 minutos, Christopher Trejo carimbou o travessão anfitrião, chutando de fora da área. Portanto, o duelo terminou sem bola na rede.

MAZATLÁN X QUERÉTARO – E AGORA?

Nesse sentido, o Mazatlán permanece na 11ª colocação, com 18 pontos conquistados. Na próxima rodada o Golfinho recebe o León, no Estádio El Kraken, na sexta-feira (23). Por outro lado, o Atlas está na 6ª colocação, com 22 pontos somados. O próximo compromisso dos Zorros o Clássico Tapatio, contra o Chivas Guadalajara, no Estádio Jalisco, no sábado (24).

Foto Destaque: Reprodução/Mazatlán

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.